• Carregando...
Técnico Jorginho comandará o Coritiba no restante da Série B 2019
Técnico Jorginho comandará o Coritiba no restante da Série B 2019| Foto: Divulgação/Coritiba

O técnico Jorginho foi confirmado pelo Coritiba nesta terça-feira (24) e chega com o objetivo de fazer o time voltar à elite do Brasileirão.

Sem vencer há seis jogos (dois empates e quatro derrotas seguidas), o treinador terá grandes desafios para devolver a confiança ao Coxa que busca, em primeiro momento, voltar ao G4.

O time alviverde, que chegou a ser vice-líder da competição, agora é apenas o oitavo colocado com 34 pontos, a dois da zona de acesso.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

“Estou muito feliz. Se trata de um clube com uma tradição maravilhosa do futebol brasileiro. E nós temos elenco para subir e este é o nosso objetivo”, disse o novo treinador coxa-branca em sua primeira entrevista ao clube.

Jorginho já treina o time nesta tarde no CT da Graciosa. Com ele, chegam o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel e o preparador físico Joelton Ortiga. A estreia do treinador à frente do Coritiba será contra o América-MG, no sábado (28), às 16h30, no Couto Pereira.

Listamos quatro desafios que o técnico Jorginho terá para ajustar no Coritiba nestas primeiras rodadas no comando:

Fator casa

O Coritiba sempre foi forte atuando no Couto Pereira e, até os últimos três tropeços, tinha apenas uma derrota em casa (no clássico com o Paraná por 3 a 2).

No entanto, o empate com o Vitória e as derrotas para Atlético-GO e CRB fizeram a casa alviverde se tornar uma pedra do sapato. A pressão feita pela torcida acabou refletindo na equipe, que não vem tendo boas atuações e sucesso em seus domínios.

Reconquistar a torcida

Com os tropeços recentes, o apoio da torcida, que vinha comparecendo ao Couto Pereira desde o início da competição, se transformou em protesto. A queda de rendimento do time transformou um clima de euforia em desaprovação.

Na segunda-feira (23), os torcedores alviverdes se reuniram no Couto Pereira para protestarem contra a diretoria, pedindo a saída do presidente Samir Namur e do diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Volta de Rodrigão como artilheiro

A má fase do time também refletiu no artilheiro da equipe. Rodrigão não conseguiu repetir as atuações que o colocaram como artilheiro isolado da Série B, e o camisa 9 já acumula um jejum de gols há cinco jogos.

Peça fundamental do time, Rodrigão precisa voltar a marcar e ser decisivo para que o Coritiba volte a subir na classificação.

Ajustar a defesa

O ponto fraco do time nestes jogos sem vitória com certeza foi a defesa. Os quatro gols sofridos para Londrina e CRB, por exemplo, com claras falhas defensivas, revelaram ainda mais a fragilidade no setor, que desde o início da Série B vem tendo dificuldades para encontrar uma defesa titular. Já são nove gols sofridos nas últimas seis partidas.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x América-MG - 27/9, às 16h30
  • Paraná x Coritiba - 5/10, às 16h30
  • Coritiba x Guarani - 8/10, às 19h15
  • Cuiabá x Coritiba - data a definir
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]