• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ano político no Coritiba promete. Com eleições no fim do ano e a previsão de mudança no comando do clube, as renovações de contrato e montagem de elenco vão entrar na pauta. Ao todo, como herança da gerstão Rogério Bacellar, quem ganhar a eleição de dezembro vai se deparar com 22 jogadores do elenco do com contrato acabando. Veja a situação detalhada de cada atleta e as chances de renovação.

Alan Santos

Albari Rosa/gazeta do povo

O volante de 26 anos é dono do setor desde que chegou do Santos há três temporadas. O seu maior problema são as lesões. Alan Santos ainda não fez mais de 28 partidas por temporada pelo Coxa. Neste ano, o departamento médico segue sendo rotina na vida do atleta, mas ele deve quebrar a marca por já ter entrado em campo 27 vezes.

Anderson

Albari Rosa/gazeta do povo

Emprestado pelo Internacional, o meia de 29 anos tem permanência praticamente descartada pela diretoria por conta do alto salário e também pela possibilidade de Anderson atuar fora do país em 2018. No Coxa, ele fez apenas 18 jogos e marcou três gols.

Alexander Baumjohann

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Agenciado por Lincoln, ex-atleta que trava um processo trabalhista na Justiça contra o clube, o meia alemão sequer entrou em campo. O jogador de 30 anos não joga uma partida oficial desde julho de 2016, quando defendia o Hertha Berlim. Sua situação havia sido alertada pelo jornalista Gerd Wenzel, especialista em futebol alemão. A não ser que haja uma reviravolta, Baumjohann não seguirá no Alviverde.

Cleber Reis

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Chegou por empréstimo do Santos para disputar o segundo turno do Brasileiro. O zagueiro de 26 anos estreou no Atletiba, vindo do banco, e ainda necessita de ritmo de jogo, pois enfrenta problemas musculares. Caso o Alviverde queira sua permanência, terá que renegociar com o Peixe.

Daniel

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante de 23 anos é mais um que está emprestado. Daniel pertence ao São Paulo e foi cedido em janeiro para ganhar mais minutos em campo. Mas o jogador é quem mais tempo esteve no departamento médico de todo o elenco alviverde atuando em apenas três partidas, contabilizando 45 minutos no total.

Edinho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Edinho está emprestado pelo Grêmio, mas o contrato com o clube gaúcho também vai até o fim de 2017. O volante de 34 anos ficará livre para renovar, mas ele é alvo de vaias da torcida sempre que joga. Neste ano, foram 16 partidas, sendo a última delas na derrota para a Ponte Preta, jogo que culminou a demissão do técnico Pachequinho.

Filigrana

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O colombiano dificilmente continuará no Coritiba. Contratado do Quindío, da segunda divisão da Colômbia, o atacante de 26 anos impressionou na pré-temporada, mas a expectativa não se concretizou. Resultado: somente um gol em 13 partidas.

Getterson

JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

Getterson chegou ao Coxa depois de ter sido o pivô do rebaixamento no tapetão do J. Malucelli no Paranaense. Em campo, a torcida quase não viu o atacante de 26 anos, que atua pelos lados do campo e tem forte concorrência no setor. Foi titular no Atletiba e jogou ainda três partidas, todas saindo do banco de reservas e 80 minutos jogados.

Henrique Almeida

Albari Rosa/Gazeta do Povo

A segunda passagem do atacante de 26 anos pelo Alto da Glória não agrada a torcida quanto à primeira. Nos 34 jogos que fez no ano, marcou 10 gols – em 2015 foram 12 bolas na rede em 20 partidas. Mas a oscilação é o que incomoda a torcida. O pênalti perdido na derrota para o Fluminense na 14ª rodada rendeu fortes críticas internas. Para seguir no clube, o Coxa terá que renegociar o empréstimo ou comprar os direitos do Grêmio.

João Paulo

Antônio More/Gazeta do Povo

Desde 2015 no clube, o volante de 32 anos é titular absoluto do time sempre que está à disposição. Neste ano, João Paulo fraturou a perna e ficou seis meses sem jogar. Recuperado, ganhou vaga na equipe com Marcelo Oliveira e tem chances de permanecer.

Jonas

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Emprestado pelo Flamengo, o volante de 25 anos alterna entre a titularidade e o banco de reservas. Neste ano, gerou saia justa no clube ao se recusar a dar entrevista no momento de turbulência. Tem contrato com o clube carioca até 2019 e está com o futuro aberto para o próximo ano.

Léo

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O lateral-direito de 25 anos conquistou a vaga de titular e está emprestado pelo Flamengo. Chegou após a saída polêmica do Atlético, mas ainda não repetiu a forma mostrada no rival em 2016.

Léo Santos

Antônio More/Gazeta do Povo

O atacante de 21 anos é um dos nomes esquecidos do elenco. Chegou do Náutico no início do ano, mas fez oito partidas na temporada, sendo a última delas no Estadual.

Luizão

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com a carência no setor, o zagueiro de 27 anos foi emprestado pelo Londrina para compor elenco. No LEC, foi afastado por sair no tapa com o companheiro de equipe. Nos seis jogos que atuou como titular, o Coxa foi derrotado em cinco.

Márcio

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O defensor de 24 anos chegou como aposta do Atibaia, clube da Série A3 do Campeonato Paulista, que também revelou o atacante Iago. Márcio conquistou a posição de titular após a venda de Juninho e foi incluído na campanha que o clube promoveu para atingir 25 mil sócios na compra de Matheus Galdezani. Caiu de produção junto com o time e foi alvo de racismo por um canal de torcedores na internet. Tem boas chances de ter os direitos comprados pelo Coritiba.

Neto Berola

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coxa possui 100% dos direitos do atacante de 29 anos, o que facilita a negociação caso o clube queira renovar. maior deficiência de Neto Berola é que o atleta não consegue atuar 90 minutos. Neste ano, ele fez 27 jogos, mas em nenhum deles jogou a partida completa.

Rafael

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia de 27 anos tenta dar a volta por cima na carreira e reestruturar a vida pessoal. Em maio, Rafael Longuine sofreu com a tragédia familiar ao perder os pais e uma tia em um acidente de carro. Emprestado pelo Santos, ele estreou na derrota para o Vitória, na última rodada. Apesar de mostrar boa movimentação, perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro adversário. Sem espaço no clube paulista, sua permanência pode ser viável dependendo das atuações até o final do Nacional.

Rildo

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O atacante de 28 anos conseguiu recuperar a forma física e ter sequência de partidas no Coxa depois de três anos sofrendo com lesões. Rildo tem 100% dos direitos vinculados ao Coxa. Em 24 jogos no ano, marcou quatro gols e tem sido titular absoluto da equipe no Brasileirão.

Thiago Carleto

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O lateral-esquerdo de 28 anos foi ‘resgatado’ pelo Coritiba no início da Série A. Ele estava esquecido no Linense, clube do interior paulista, depois acumular passagens por Santos, São Paulo e Botafogo. Carleto também atua no meio de campo e falta de um reserva para William Matheus o credenciam a ser procurado para renovar.

Tiago Real

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia de 28 anos retornou ao Coxa sob muita desconfiança. Chegou a fazer algumas boas partidas com Pachequinho, mas rapidamente caiu de produção e perdeu espaço com Marcelo Oliveira.

Tomas Bastos

JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

Chegou junto com Getterson do J. Malucelli e logo na estreia, na primeira rodada da Série A, fez dois gols de falta na vitória sobre o Atlético-GO. Teve outras chances, inclusive como titular, mas não repetiu o mesmo desempenho.

William Menezes

BRUNNO COVELLO/BRUNNO COVELLO

Quarto goleiro do elenco, mesmo que renove, o jogador de 28 anos dificilmente terá chances entre os titulares na próxima temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]