• Carregando...
Jorginho no comando do Coritiba no Couto Pereira.
Jorginho em ação no retorno ao Coxa.| Foto: Coritiba/Site oficial

O técnico Jorginho, do Coritiba, aprovou a atuação da equipe no empate em 0 a 0 com o Botafogo, na última quarta-feira (2). O jogo aconteceu no estádio Nilton Santos e foi válido pela sétima rodada do Brasileirão.

O treinador está à frente do time há apenas duas rodadas, com uma vitória e um empate e nenhum gol sofrido. O comandante quer ver o Coxa, o mais rápido possível, longe da zona de rebaixamento. Com sete pontos, o time ocupa a 14ª posição.

Após uma partida em que o Coritiba criou chances de gol e soube se defender das investidas do Botafogo, o treinador não escondeu a satisfação pelo desempenho da equipe. Jorginho projeta a primeira parte da tabela de classificação para o Coxa, entre os dez primeiros.

“O sentimento é de que poderíamos ter ganhado. Se tivéssemos levado esses três pontos pra casa possivelmente entraríamos na primeira página da classificação”, disse às Rádios Banda B e Coxa, em entrevista transmitida pelo canal do clube no Youtube (veja abaixo).

Jorginho destaca empate fora de casa e quer vitória do Coxa contra o Atlético-MG

O próximo compromisso do Alviverde é diante do Atlético-MG, no domingo (6), no Couto Pereira.

“O importante é que pontuamos fora de casa e não sofremos gol. Agora temos um jogo importante em casa. Uma vitória contra o Atlético-MG seria muito importante na nossa luta. Quanto mais rápido fugirmos da zona de rebaixamento, melhor”, afirmou.

Técnico avalia que Coritiba está "organizado", apesar do pouco tempo

Antes da chegada do treinador, o Coxa tinha levado gols em todas as partidas e chegou a acumular quatro derrotas seguidas. De volta ao Coritiba [time que comandou em 2019, no acesso], o técnico disse que teve pouco tempo para implantar suas ideias. Foram apenas cinco treinos.

“Nossos treinos têm sido apenas dez-zero (posicionamento com base no adversário), conversa e vídeo. E por isso fiquei extremamente feliz com o que aconteceu no jogo porque apesar do pouco tempo a nossa equipe me pareceu muito organizada”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]