• Carregando...
Atacante Kléber será novamente julgado na próxima sexta-feira (15) | Albari Rosa/gazeta do povo
Atacante Kléber será novamente julgado na próxima sexta-feira (15)| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Depois de cumprir suspensão de 11 jogos por causa de uma cotovelada e uma cusparada, o atacante Kléber, do Coritiba, corre o risco de, mais uma vez, ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi denunciado por causa das declarações da semana passada, antes do Atletiba, em que criticou o tribunal.

TABELA: Veja os jogos e a classificação do Brasileirão

Na ocasião, Kléber disse que o STJD era a cara do Brasil. “Eu me senti injustiçado, me pegaram para exemplo. Foi ridículo o que o STJD fez. Eu estive lá e o que vi e ouvi foi vergonhoso. Para mim é bem cara de Brasil mesmo. Ouvi um cara [auditor] dizer que para um time – não vou citar o time – dizer que ele não iria punir porque o clube estava brigando pelo título”.

Kléber não parou por aí. “Quem tiver a oportunidade de ir lá e ver uma audiência dá até vergonha. O seu advogado fala o tempo todo e os caras ficam no celular sem nem prestar atenção. Não tem nem necessidade de levar um advogado então. Eu já tinha ido outras vezes e sempre foi igual. Dependendo do clube que você está a punição é uma. Você vê torcedor morrer, crianças no colo do pai correndo dentro do estádio. Nada contra o clube até porque eu joguei lá [Vasco]. Mas o clube pegar seis jogos e eu tomar 11 partidas é uma vergonha”.

O julgamento foi confirmado na pauta de sexta-feira (15), a partir das 14h, na 5ª Comissão Disciplinar do STJD, último processo que será julgado. Caso seja punido, o atleta já fica de fora do duelo com o Palmeiras, pela 24ª rodada, na segunda-feira (18), às 20 horas, no Pacaembu.

Kléber foi denunciado nos artigo 191 e 258 (“Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo ser punido com até seis jogos de suspensão e multa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]