• Carregando...
Carlos Eduardo, Cléber Reis e Reginaldo. | Arquivo Gazeta do Povo
Carlos Eduardo, Cléber Reis e Reginaldo.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Com as rodadas finais do Brasileirão das Séries A e B se aproximando, listamos as piores contratações de Atlético, Coritiba e Paraná em 2018. Devido ao altíssimo número de contratações do Trio de Ferro na temporada, alguns nomes que fracassaram acabaram de fora da listagem. Confira!

CORITIBA

Carlos Eduardo

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O meia é uma espécie de presença de honra. Em menos de um ano, fracassou tanto no Paraná, como no Coritiba.

O veterano de 31 anos chegou à Vila Capanema em fevereiro, apresentado pelo então diretor Rodrigo Pastana como “reforço padrão Série A”. Após começo razoável, passou a oscilar com lesões e perdeu espaço. Fez nove jogos na elite, sem nenhum gol.

Apesar do fracasso no Tricolor, Carlos Eduardo acabou contratado pelo Coritiba, em agosto. O caso gerou polêmica entre o jogador e Pastana. No Couto Pereira, fracassou de novo. Foram apenas cinco aparições na Série B, nenhum gol, e sucessivas lesões.

Carlos César

Contratado em março para ser a solução para a lateral direita do Coritiba, Carlos César foi para o departamento médico antes mesmo de estrear. Em seguida, chegou a entrar duas vezes em campo pelo Coxa na Série B, antes de ser devolvido ao Galo em setembro, com uma lesão no joelho.

Pablo

O jogador de 25 anos ficou famoso por não marcar gols. Em novembro deste ano, completou três anos sem uma bola na rede sequer. Ele não marca desde 2015, quando defendeu o América-MG. Piada para os torcedores rivais, Pablo virou um dos símbolos do fracasso do time de 2018 para os coxas-brancas.

PARANÁ

Carlos

O atacante chegou a ser alvo de uma disputa de bastidores entre Paraná e Coritiba. Na Série A, o Tricolor levou a melhor e acertou seu empréstimo junto ao Atlético-MG. Em 19 jogos no Brasileirão, fez apenas um gol e acabou bastante criticado pela torcida. No fim da disputa, ainda foi afastado do time principal. Alto investimento, baixo retorno.

Cléber Reis

Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Com alto salário, o zagueiro chegou para ser o xerife e referência da zaga do Paraná na Série A de 2018. Após 12 jogos na Série A e nenhum gol, ficou marcado pelo baixo rendimento em campo e pelas polêmicas fora dele. Acabou afastado do Tricolor antes mesmo do fim do Brasileirão.

David Rambo

Contratação mais inesperada do Paraná em 2018, o goleiro de 23 anos havia sido rebaixado com o Inter de Lages no Catarinense. Desembarcou na Vila como titular em plena Série A. Após apenas três jogos, foi para o banco de reservas e nunca mais ganhou nova oportunidade, especialmente após o retorno de lesão do titular Richard.

Alemão

O lateral direito teve uma passagem para se esquecer no Paraná em 2018. Após seis jogos no Brasileirão, o jogador pediu para deixar o clube, inconformado com a reserva. Acabou parando no Pohan Steelers, da Coreia do Sul.

Zé Carlos

O veterano atacante foi uma das primeiras contratações do Paraná na temporada. Já em final de carreira e longe do auge há anos, Zé Carlos acabou sendo o fiasco que todos já esperavam: teve dificuldades em entrar em forma e deixou o clube após somente quatro partidas e nenhum gol no Estadual.

ATLÉTICO

Reginaldo

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Tem torcedor do Atlético que talvez nem se lembre da contratação do lateral-direito. Após passagem fraca pelo Coritiba em 2016, estava no Londrina. Contratado pelo Furacão, atuou apenas no time de aspirantes, sem uma chance sequer no elenco principal.

Marquinho

O meia de 32 anos chegou ao CT do Caju após ter disputado a última partida profissional em junho de 2017. Até o momento, não teve oportunidades no Atlético. A tendência é de que dispute o Paranaense de 2019 pelo time de aspirantes para ser melhor avaliado.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]