• Carregando...
Técnico Jorginho na estreia no comando do Coritiba na vitória sobre o América-MG.
Técnico Jorginho na estreia no comando do Coritiba na vitória sobre o América-MG.| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O técnico Jorginho gostou do que viu na estreia no Coritiba na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG neste sábado (28), no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série B. Na opinião do novo comandante, o Coxa jogou com espírito de uma equipe que busca o acesso.

“O mais importante daquilo que a gente havia observado nos últimos jogos é que fomos uma equipe que jogou para a Segunda Divisão. Era o que estava faltando. Faltava esta entrega, essa determinação, de você entrar com raça, com paixão por aquilo que faz”, afirmou Jorginho em entrevista coletiva após o jogo.

“Antes era muito técnica, com os contra-ataques quase que mortais, mas que precisava se entregar ao máximo. E eu vi esta equipe. Vamos trabalhar para que a equipe mantenha esse nível de competição”, completou.

Antes da chegada de Jorginho, o Coritiba havia caído de produção, saiu da vice-liderança para o meio da tabela, e completado seis jogos sem vitórias - dois empates e quatro derrotas consecutivas. Os resultados culminaram na queda de Umberto Louzer do comando coxa-branca.

Agora, com o novo técnico, o Coxa voltou a somar três pontos em casa, o que não acontecia desde a vitória Brasil de Pelotas, por 2 a 0, pela 16ª rodada, em 13 de agosto.

O resultado deste sábado, inclusive, colocou novamente o time alviverde na briga pelo G4. O Coxa subiu para a quinta posição, com 37 pontos, a um do CRB, quarto colocado.

Paratiba

Jorginho terá a semana toda para trabalhar para o jogo contra o Paraná, já que o clássico será apenas sábado (5), às 16h30, na Vila Capanema, pela 26ª rodada da Série B. Porém o treinador já tem um desfalque: com o terceiro amarelo na partida contra o América-MG, o goleiro Muralha desfalca o time e dá lugar a Rafael Martins.

Próximos jogos do Coritiba:

  • Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
  • Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]