• Carregando...
A polícia age para conter confusão iniciada por torcedores do Figueirense no Couto Pereira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
A polícia age para conter confusão iniciada por torcedores do Figueirense no Couto Pereira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O empate entre Coritiba e Figueirense por 1 a1 neste sábado (23), no Couto Pereira, foi marcado por uma confusão entre a Polícia Militar (PM) do Paraná e a torcida do Figueirense. Durante o intervalo da partida, os torcedores do clube catarinense tentaram derrubar a divisória que separava as duas torcidas. Para controlar a situação, os policiais atiraram bombas de efeito moral e balas de borracha contra os alvinegros.

A situação foi controlada a partir dos 15 minutos da etapa final, quando a PM aumentou o cordão de isolamento entre os dois lados. Depois do avanço dos policiais, muitos torcedores, assustados, deixaram o Alto da Glória.

Já a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná) confirmou que atendeu envolvidos na confusão e que um torcedor do Figueirense responderá por promover tumulto e praticar ou incitar a violência, de acordo com o Estatuto do Torcedor. A informação foi confirmada pela assessoria do Coxa.

TABELA: Confira a classificação da Série B

O clube, aliás, informou não temer possíveis punições, como perdas de mando de jogo. Isso porque, segundo o Alviverde, não houve briga. Um dos torcedores do Figueirense teria invadido a área restrita e quebrado uma porta. Com a aproximação dos seguranças para retirar esse torcedor, um grupo que estava com o suspeito teria partido para cima, criando a confusão. O sistema de segurança do estádio conseguiu identificar o pivô do conflito, que foi sendo detido pela Demafe.

Durante o segundo tempo da partida, o Coritiba se pronunciou, pelo Twitter, reclamando do episódio. “Lamentar a atitude de quem vem para um jogo de futebol causar confusão. Seja qual for a camisa, qual for o local. Façam um favor a todos e não voltem mais”.

Novela antiga

Confusão entre as torcidas do Coxa e Figueira não é novidade. No ano passado, a torcida alviverde foi acusada de tentar invadir a sede da organizada Gaviões Alvinegros, em Florianópolis. O motivo principal de desavença entre as facções é a relação de amizade e parceria entre a Império, organizada do Coritiba, e a Mancha Azul, torcida do Avaí, rival do Figueirense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]