• Carregando...
Jogador foi o autor do gol da vitória sobre o Palmeiras, no Couto Pereira. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jogador foi o autor do gol da vitória sobre o Palmeiras, no Couto Pereira.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A torcida do Coritiba pressiona a diretoria para antecipar a compra dos direitos do meia Matheus Galdezani. O jogador de 25 anos rapidamente caiu nas graças dos torcedores e já recebeu até o apelido de ‘GalZidane’, em referência ao craque francês Zinedine Zidane.

TABELA: Veja a classificação da Série A

O gol da vitória sobre o Palmeiras – o primeiro dele pelo Alviverde –, na última quarta-feira (7), aumentou ainda mais as cobranças dos torcedores para a direção acelerar o processo de compra.

Carneiro Neto: Coritiba brilha no Brasileirão; Atlético errou na montagem do elenco

Leia a matéria completa

Galdezani está emprestado até o final do ano pelo Mirassol, que tem 50% dos direitos do jogador. No contrato assinado, existe a cláusula que dá ao Coxa a preferência de compra até o dia 4 de outubro.

“Nós estamos estudando sim essa possibilidade [de antecipar o direito de compra]”, admite o diretor de futebol Alex Brasil. “Mas está tudo documentado. Então, pode ser que o negócio se anteceda ou seja concluído no final do prazo”, explica o dirigente, tranquilizando a torcida.

Os valores do volante não ultrapassam os R$ 3,5 milhões, já que esta é a quantia informada pelo Coxa para adquirir os direitos de Galdezani e do zagueiro Márcio - emprestado pelo Atibaia e que tem valor mais barato.

Para arrecadar o montante, o Coritiba lançou a campanha para atingir 25 mil sócios. E o próprio Galdezani faz coro aos coxas-brancas.“Convoco os torcedores para serem sócios do Coxa. Contamos muito com o apoio deles”, pede o novo xodó. A boa fase fez o plano de associados renascer e o clube chegou aos 20 mil.

Nas redes sociais, torcedores brincam com o jogador mandando mensagens com as mais diversas preocupações. “O Galdezani está bem agasalhado? Está frio em Curitiba...”, dizem os alviverdes no Facebook do clube.

Já o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, afirma via assessoria de imprensa que ainda não foi procurado para tratar da negociação do jogador, mas confirma a cláusula de preferência que dá direito ao Coritiba comprar Galdezani.

“Ninguém do Coritiba procurou o Mirassol para fazer uma proposta ou iniciar uma negociação. A princípio o atleta deve cumprir seu contrato com o clube paranaense até o final”, informa o clube paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]