• Carregando...
Wilson, goleiro do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Wilson, goleiro do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba voltou a sonhar com o acesso na Série B. O time de Argel Fucks agora planeja uma ascensão histórica nos últimos nove jogos a começar pelo Juventude, nesta sexta-feira (5), às 21h, no Couto Pereira, pela 30.ª rodada.

O Coxa soma 40 pontos, cinco atrás do G4, mas é apenas o 10.º colocado. O número mágico para conquistar o acesso é de 62 pontos, mas com a baixa pontuação obtida até o momento pela turma de cima, é provável que o acesso seja conquistado com menos.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Precisando vencer sete partidas em nove rodadas, a tabela dá esperança ao Alviverde. O time de Argel Fucks terá três confrontos diretos dentro de casa, enquanto longe do Alto da Glória os adversários serão da parte de baixo da tabela e, possivelmente, estarão estacionados na classificação.

Veja a situação detalhada jogo a jogo do Coxa na reta final:

Juventude (casa)

Os gaúchos estão no desespero, uma posição acima da zona do rebaixamento. Nos últimos 12 jogos, o Juventude venceu apenas um jogo e no returno o time de Luiz Carlos Winck é o vice-lanterna. Vencer este confronto é obrigatório na matemática coxa-branca.

Figueirense (fora)

O Figueirense tem o mesmo número de pontos do Coxa, mas está na decadência. Os catarinenses não vencem há seis jogos, sendo quatro deles sob o comando de Rogério Micale, que assumiu o time na lugar de Milton Cruz. Favorece ao Coxa a viagem curta até a Florianópolis. Não pode perder.

CSA (casa)

Receber o CSA é a chance do Coxa encurtar a distância para o G4. Neste momento, os alagoanos estão em terceiro com 10 pontos na frente e são favoritos para conquistar uma das quatro vagas na elite.

Paysandu (fora)

O Papão está na zona do rebaixamento com 31 pontos e tem grandes chances de chegar neste jogo ainda desesperado. A boa notícia é que o Coritiba terá 10 dias sem jogos antes de viajar para Belém.

Guarani (casa)

Confronto direto. O Guarani está na briga direta pelo acesso e cresceu no segundo turno. Perder para o adversário direto na tabela pode acabar com as chances do Coxa se voltar a Série A.

São Bento (fora)

Este jogo é uma incógnita. O São Bento tem 36 pontos e está em 14.º na tabela. Ele pode chegar nesta rodada com poucas chances de rebaixamento ou pressionado pela ZR. De qualquer forma, não é um adversário da parte de cima da tabela.

Goiás (casa)

Jogo direto no Couto. Se o Coxa estiver na briga, será o terceiro confronto seguido dentro de casa que o time coxa-branca terá para despachar os rivais diretos.

Ponte Preta (fora)

Tudo indica que a Ponte Preta chegará às últimas rodadas em banho-maria. A Macaca tem 37 pontos e está distante do G4 e da ZR. Não terá melhor momento para enfrentar o time campinense.

Fortaleza (casa)

Com uma campanha superior aos demais, é provável que o Fortaleza chegue à última rodada com a classificação garantida. Resta saber se o time de Rogério Ceni já será campeão ou ainda estará brigando pelo título.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]