• Carregando...
Torcedora homenageia Kruger com imagem que virou estátua. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/
Torcedora homenageia Kruger com imagem que virou estátua.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/

O técnico Umberto Louzer dedicou a vitória do Coritiba diante da Ponte Preta por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (29), no Couto Pereira, ao ídolo Dirceu Krüger. Segundo o treinador, o jogo, que ficou marcado pelas homenagens ao Flecha Loira, será um divisor de águas para o clube, que vai em busca do acesso à Série A.

“Uma atmosfera única, uma carga emocional gigantesca. Agradecer ao nosso ídolo, que fez muito pelo clube. O dia 29, a gente tem que levar como um marco, um divisor de águas”, declarou. “Hoje saímos feliz de fazermos uma homenagem a ele. Ele está feliz. Agora, vamos jogar sempre com 12, porque lá de cima ele vai nos ajudar”, completou.

O treinador pediu que o Coritiba faça uma cartilha do Flecha Loira para todos aqueles que chegarem ao clube, sejam jogadores, técnicos ou funcionários, conheçam a história do ídolo.

“Todo profissional tem que conhecer a história dele. Todo profissional quando aqui chegar tem que ver imagens de tudo o que ele fez. Ele transmitia sabedoria e, em todo momento, eu fazia questão de estar perto dele. Isso vai ficar marcado na minha memória”, declarou Louzer.

>> TABELA SÉRIE B 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

O treinador ainda lembrou do momento em que Dirceu Krüger teve de entregar a taça do segundo turno do Paranaense, que tinha o seu nome, ao maior rival Athletico. O treinador coxa-branca revelou que o ídolo deu conselhos a todos após a perda do troféu.

“Quando perdemos o título, ele veio dar um abraço, dizendo que o trabalho estava sendo bem feito e que estávamos no caminho certo. Imagina ele, maior ídolo do clube, entregando a taça para o rival. Olha a sabedoria. Não é ídolo por acaso. A gente vai levar no peito e no coração e, com certeza, vai ser nosso 12° jogador”, finalizou.

O Coritiba volta a campo contra o Atlético-GO na sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Veja vídeos da noite histórica no Couto Pereira

Veja imagens da homenagens a Krüger com o fotógrafo Jonathan Campos

Mais imagens do jogo do fotógrafo Jonathan Campos

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Ponte Preta

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]