• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Tcheco acredita que o desempenho em casa vai determinar as pretensões do Coxa nesse terço final de Série B e colocar o time novamente na briga pelo acesso. Nas próximas quatro partidas, o Coritiba disputará três no Couto Pereira.

“Ainda tem muitos pontos para serem disputados. Mas esses quatro jogos que temos, sendo três dentro de casa, passa a ser um divisor de águas para a gente buscar nosso objetivo. São jogos que temos que somar pontos, não tem mais para onde correr”, analisou o técnico do Coritiba .

O primeiro jogo dessa sequência decisiva é nessa sexta-feira (14) contra o Londrina, no Couto, às 19h15. Depois o time viaja para Maceió onde encara o CRB no dia 21. Então retorna para duas rodadas em Curitiba: contra o Avaí no dia 29 e Juventude no dia 6 de outubro.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Até o fim do campeonato, serão ainda sete partidas em seus domínios, contra cinco como visitante. O Coxa tem 69% de aproveitamento em casa, mas Tcheco planeja recuperar o desempenho de 100% no Couto Pereira, feito que o time manteve até a 12.ª rodada, quando empatou com o Figueirense em 1 a 1. Se somar esses pontos, o Alviverde chegaria a 57 pontos, ficando a apenas cinco pontos da média histórica do acesso, que é de 62. No momento, de acordo com site infoBola, o Coritiba tem apenas 6% de chance de conquistar o acesso.

Mas para conseguir voltar a figurar entre os melhores da Série B, o Coritiba precisará fazer algo inédito ainda no campeonato e conseguir mais que duas vitórias consecutivas. O feito só aconteceu duas vezes, uma no início do campeonato nas rodadas 2 e 3 diante de Atlético-GO (1 x 0) e Criciúma (2 x 1) e mais recentemente, nas rodadas 24 e 25, quando venceu Brasil de Pelotas (1 x 0) e Boa Esporte (2 x 1). Portanto, as vitórias passam a ter um peso ainda maior para o Coxa, e essa é a esperança da equipe para esse ano. “Se a gente conseguir essa sequência de vitórias, entramos de vez na briga”, finalizou Tcheco.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]