• Carregando...
Técnico Jorginho elogia Muralha após empate do Coritiba em Floripa: “Foi fantástico”
| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

O técnico Jorginho elogiou a atuação do Coritiba nessa sexta-feira (8), no empate fora de casa com o Figueirense. Mesmo com um jogador a menos durante a maior parte do jogo — Diogo Mateus foi expulso —, o Coxa segurou o resultado graças à atuação do goleiro Alex Muralha.

O camisa 23 defendeu uma penalidade na primeira etapa e fez defesas importantes no segundo tempo do duelo no Orlando Scarpelli. Para o treinador, no entanto, o time, como um todo, teve bom desempenho dadas as circunstâncias.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

"A gente conseguiu, mesmo com uma menos, manter a posse bola e superar as linhas do Figueirense. O Muralha foi fantástico hoje, fez um grande jogo e fica esse sentimento. Ele defende o pênalti, fazemos 1 a 0 e depois tomamos o gol como foi... Lamentamos porque poderíamos ter fechado a partida com chave de ouro", disse Jorginho, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica.

"Não tem tranquilidade daqui pra frente. É adrenalina lá em cima, a parte emocional tem que estar equilibrada. Mas não podemos negar que a equipe jogou hoje. Construiu mesmo com um jogador a menos", completou.

Goleiro Muralha é o melhor do Coritiba no empate com o Figueirense. Veja as notas

Na próxima terça-feira (12), o Coritiba visita o Brasil-RS, às 19h15. Depois, tem duas partidas em casa (Oeste e Bragantino) para tentar encaminhar o acesso à elite. A despedida da temporada é diante do Vitória, em Salvador.

Próximos jogos do Coritiba

  • Brasil-RS x Coritiba - 12/11, às 19h15
  • Coritiba x Oeste - 15/11, às 17h
  • Coritiba x Bragantino - 22/11, às 19h15
  • Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]