• Carregando...
Torcedores do Coritiba reclamam de censura em protesto contra Samir e Pastana; clube refuta
| Foto: Henry Miléo/Gazeta do Povo

Torcedores do Coritiba reclamam que a diretoria do clube censurou um protesto organizado no Couto Pereira. O incidente ocorreu durante o duelo com o América-MG, triunfo alviverde por 2 a 1, neste sábado (28), pela Série B.

Uma faixa contra o presidente Samir Namur, o técnico Umberto Louzer, já demitido e substituído por Jorginho, e o diretor de futebol Rodrigo Pastana, foi estendida na curva dos fundos do Couto Pereira. A iniciativa, que ocorreu de forma pacífica, partiu dos grupos Curva 1909 e Coxas do Rock.

A faixa acabou retirada e recolhida por membros da segurança do clube minutos depois da exibição. Segundo os torcedores, os seguranças agiram sem truculência, mas não deram explicações sobre a ação.

"Foi um protesto pacífico e não entendo qual o direito do clube em retirar a faixa. Somos um grupo que vai ao estádio para apoiar o time, mas não pudemos protestar, não se pode falar contra", relata Gustavo Mantagute, 26 anos, professor e líder da Curva 1909.

O Coritiba refuta. Alega que não houve censura, mas um problema de procedimento na entrada dos materiais de torcida no Couto. Conforme a assessoria do clube, por questão de segurança tudo é vistoriado previamente e a faixa em questão burlou o sistema.

Ainda de acordo com Coxa, o grupo Curva 1909 possuía uma sala no estádio e a faixa entrou na arquibancada diretamente, sem ser avaliada pela segurança. O Coritiba reforça, também, que a direção do clube permite a realização de protestos.

"É verdade que a faixa não passou pela vistoria, mas porque se passasse, não seria permitida. Acabamos sendo retaliados pela diretoria, que ordenou que desocupássemos a sala no estádio", comenta Mantagute.

A faixa apreendida foi entregue para a Demafe, a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos.

No início da semana, um grupo de torcedores do Coritiba foi até o estádio também para protestar. Indignados com a má fase da equipe, pediram a saída do presidente do clube, Samir Namur, e do diretor de futebol, Rodrigo Pastana.

Próximos jogos do Coritiba:

  • Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
  • Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]