• Carregando...
Vilson Ribeiro de Andrade vai apoiar Renato Follador.
Vilson Ribeiro de Andrade vai apoiar Renato Follador.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Vilson Ribeiro de Andrade abriu mão de sua candidatura à presidência do Coritiba. Após reunião no fim da tarde desta sexta-feira (2), o ex-presidente, que atuou entre 2010 e 2014, decidiu apoiar Renato Follador, da chapa Coritiba Ideal.

"Vamos unir forças e vou apoiar o grupo. Três candidaturas abririam espaço para a situação o que ocorreu na eleição passada [de Rogério Bacellar, que sofreu por falta de governabilidade]", explicou Vilson. O dirigente não fará parte do Conselho Administrativo (G5) em caso de vitória no pleito, que será em de 12 de dezembro ou 6 de março.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Apesar de não ter um cargo formal na chapa, a promessa é de que o ex-presidente seja atuante em prol do Coxa. O apoio para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo foi oferecido, mas a opção foi descartada por Vilson.

"Ele vai ser um embaixador do Coritiba, com uma grande atuação e cargo não-remunerado. Um G6 visível", confirmou Follador.

"Em função do relacionamento dele com a CBF, com o governo federal, com as televisões, vou usá-lo como um embaixador do Coritiba nas conversas de alto nível que teremos com essas instituições. Não no futebol, mas sim como uma representação institucional do Coxa", completou.

Mudança drástica nos bastidores

Na última terça-feira (30), Vilson rompeu com os grupos de Samir Namur e de João Luiz Buffara Lopez, o Jango, responsáveis por convencer o ex-presidente a se candidatar para disputar exatamente contra a Coritiba Ideal, liderada por Follador.

Então candidato, o ex-presidente chegou a conceder entrevista à Gazeta do Povo dizendo que faltava experiência de futebol a Follador. Cerca de uma semana depois, no entanto, veio o racha. Vilson, incomodado com a rejeição do atual presidente, exigiu autonomia total na escolha do G5, situação que difere do que Samir e Jango garantem ter combinado.

Follador, então, se aproximou de Vilson. Por outro lado, os grupos de Samir e Jango foram atrás do médico João Carlos Vialle, da Sangue Verde, para cabeça de chapa. Nesta sexta, ele confirmou que está próximo de compor candidatura única, faltando acertar como seria a divisão do G5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]