• Carregando...
Lateral Yan Couto se destacou em título do Brasil no Mundial sub-17
Lateral Yan Couto se destacou em título do Brasil no Mundial sub-17| Foto: Divulgação/CBF

Destaque da seleção brasileira no título do Mundial Sub-17, o lateral-direito Yan Couto tem contrato em vigor com o Coritiba apenas por mais um ano, até dezembro de 2020. Mas, segundo o empresário Marcelo Robalinho, o futuro próximo do jogador não deve acontecer longe do Alto da Glória.

“Posso garantir que nossa ideia é renovar o contrato. Não vejo empecilho porque todas as partes têm vontade de fazer a renovação. Não queremos fazer algo para prejudicar o Coritiba”, fala Robalinho, da empresa Think Ball Sports Consulting.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O agente, no entanto, vai esperar até a definição da Série B para se reunir com a diretoria coxa-branca. Ele havia sido procurado antes — e também depois — do Mundial, mas o momento não era o ideal para discutir o assunto, na visão dele.

Robalinho garante, contudo, que a condução das conversas será diferente de alguns casos que já aconteceram no próprio Coxa. Em 2018, por exemplo, o atacante Gustavo Mosquito deixou o clube de graça em troca de uma oferta do Corinthians.

“O Yan está há nove anos no clube. No futebol, especialmente no Brasil, as pessoas têm se esquecido de uma palavrinha: gratidão. Nas pequenas e grandes coisas. Os grandes jogadores são o que têm gratidão e reconhecimento”, lembra Robalinho.

Sobre a inclusão de Yan Couto no time principal já na próxima temporada, o empresário ressalta que a opção cabe à diretoria e à comissão técnica.

“O Yan é um jogador mentalmente muito preparado. Ele se vê pronto para jogar no elenco profissional. O Mundial também deu muita maturidade a ele”.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Bragantino - 24/11, às 16 horas
  • Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]