• Carregando...
Rustu Recber marcou época no futebol turco
Rustu Recber marcou época no futebol turco| Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do futebol turco, o ex-goleiro Rustu Recber apareceu no noticiário desta terça-feira (31) como estando em estado crítico após ter sido hospitalizado no último sábado (28) com sintomas de coronavírus. No entanto, o próprio goleiro revelou que já foi liberado do hospital e está se recuperando em casa.

Antes, em publicação em redes sociais, a esposa do ex-jogador de 46 anos havia demonstrado muita preocupação com estado de saúde do marido.

“Gostaria de dar mais notícias positivas, compartilhando a verdade da maneira mais transparente, mas lamento dizer que meu marido Rustu foi hospitalizado com diagnóstico de Covid-19. Estamos chocados com os sintomas rápidos que ele desenvolveu repentinamente. Que Alá dê conforto imediato a todos os pacientes, incluindo meu marido", escreveu Isil Recber, ressaltando ainda que o marido não pode receber visitas no hospital.

Dados da última segunda-feira (30) informam que a Turquia registrou 10.827 casos de coronavírus, com 168 mortes e 162 pessoas recuperadas. O país foi um dos últimos na Europa a paralisar os campeonatos de futebol, gerando críticas de atletas.

Durante vitoriosa carreira, Recber atuou em Fenerbahce, Besikhtas e Barcelona, além de ter defendido a seleção turca por 18 anos. O goleiro foi titular na campanha histórica dos turcos na Copa de 2002, quando a equipe terminou na terceira posição.

Naquele Mundial, o Brasil enfrentou a Turquia duas vezes, com duas vitórias difíceis. Logo na estreia, a seleção bateu o adversário por 2 a 1, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, após pênalti irregular marcado sobre Luizão, que estava fora da área.

O segundo embate ocorreu na semifinal, quando um gol de bico de Ronaldo Fenômeno garantiu a classificação da seleção que se tornaria pentacampeã na decisão contra a Alemanha.

Correção

Inicialmente, a reportagem dizia que o ex-goleiro Rustu Recber estaria em estado crítico devido à contaminação de coronavírus, conforme noticiado por uma série de grandes jornais europeus.

Corrigido em 31/03/2020 às 15:34
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]