Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileiro

Cruzeiro e Inter levam força quase total ao Mineirão

Sem Libertadores e Copa do Brasil no meio da semana, mineiros e gaúchos só não escalam selecionáveis e machucados para o grande jogo da rodada

Alecsandro formará com Taison o ataque colorado | Lucas Uebel/Vipcomm
Alecsandro formará com Taison o ataque colorado (Foto: Lucas Uebel/Vipcomm)
Kléber: vitória é fundamental para a Raposa |

1 de 1

Kléber: vitória é fundamental para a Raposa

A tabela das Eliminatórias para o Mundial de 2010 provocou um intervalo na Taça Libertadores e na Copa do Brasil e tornou ainda mais atraente um duelo de hoje, pela quinta rodada do Brasileiro. Internacional e Cruzeiro, dois dos favoritos ao título nacional, se enfrentam às 18h30, no Mineirão, com força quase máxima.

O quase é por causa de quatro desfalques. Na Raposa, o ausente é Ramires, integrado à seleção brasileira. Pelo mesmo motivo, Nilmar e Kléber desfalcam o Colorado, também sem D’Alessandro, poupado por lesão. A diferença no número de baixas aumenta ainda mais entre os mineiros o sentimento de que essa é chance de desbancar o líder gaúcho e encurtar a distância entre os dois times, atualmente de seis pontos.

"A gente não pode perder esse jogo. Porque além de o Inter ficar mais distante, são mais três pontos que perdemos dentro de casa, e dentro de casa não podemos perder pontos. É um jogo de suma importância para a nossa briga no Brasileiro. Subir na tabela, ficar perto do Inter e não deixar distanciar", resumiu o atacante Kléber.

Outros dois times vão aproveitar o recesso nos mata-matas para dar um pouco mais de atenção ao pontos corridos. Adversário cruzeirense nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo visita o Avaí, às 16 horas, na Ressacada, também com força máxima.

O meia Marlos, destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, deve ser mantido como titular e Hernanes, barrado no jogo do Morumbi, volta a ser titular, no lugar de Eduardo Costa.

"Está em um momento ruim, mas não é má fase. São só alguns jogos, logo isso passa, comentou o técnico Muricy Ramalho, sobre o retorno de Hernanes.

O Palmeiras, outro quadrifinalista do torneio continental, terá apenas dois desfalques contra o Vitória, 16 horas, no Palestra Itália: Marquinhos e Williams, proibidos por contrato de enfrentar o clube baiano, ao qual são vinculados.

No Recife, a atração é a estreia de Emerson Leão no comando do Sport, às 16 horas, contra o Flamengo. Será a terceira passagem do treinador pela Ilha do Retiro.

Ao vivo

Avaí x São Paulo, às 16 horas, na RPC TV e na Band. Cruzeiro x Internacional, às 18h30, no SporTV. Os demais jogos da rodada terão exibição no Premiere.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.