• Carregando...

Foi equilibrado e muito disputado, mas o jogo deste domingo entre Barigui Crocodiles e Curitiba Brown Spiders, pelo Torneio Touchdown – o Brasileirão do futebol americano – premiou quem errou menos. Desta forma, os Aranhas Marrons venceram os Crocodilos por 20 a 12 e reassumiram a liderança da Divisão Sul do campeonato. A equipe aracnídea agora depende só de si para garantir o primeiro lugar na chave e avançar ao quadrangular final, que será disputado em São Paulo.

O Brown Spiders saiu na frente logo com dois touchdowns. Ao variar o seu ataque com o jogo corrido e os passes aéreos, o time conseguiu envolver o Crocodiles, já ressentido da ausência do running back Mullet, o seu principal jogador ofensivo. A equipe reptiliana ainda respondeu com um touchdown, mas muitos erros e dois fumbles decretaram o revés da equipe do Barigui.

"A nossa defesa esteve muito bem, o ataque pontuou e variou bastante. Em alguns momentos o jogo foi bem truncado, mas no geral corrigimos os erros da partida anterior (derrota para o Crocodiles, em agosto) e conseguimos impor o nosso ritmo", comentou Rodrigo Proença, dirigente e jogador do Curitiba Brown Spiders, à Gazeta do Povo. A análise foi bem semelhante do lado adversário.

"O Mullet sofreu uma contusão no último treino, na véspera do jogo, e nós procuramos manter o mistério sobre isso durante a semana. Eles erraram menos e venceram, foi basicamente isso. A chave agora ficou embolada e nós temos que ir a Joinville (no próximo sábado) e derrotar o Gladiators por uma boa margem para não dependermos de outros resultados e nos classificarmos", avaliou o diretor e atleta do Barigui Crocodiles, Ademir Castro.

Com duas vitórias e uma derrota, Aranhas Marrons e Crocodilos estão na liderança da Divisão Sul, mas os aracnídeos levam vantagem no saldo de pontos (18 contra cinco). Se o Barigui vencer o lanterna Joinville na próxima semana, o Brown Spiders terá de ganhar dos catarinenses no dia 7 de novembro em Curitiba, de preferência com uma boa margem. Quem vencer a chave se classifica automaticamente, enquanto o segundo colocado ainda torce para ser o melhor vice-campeão entre todas as três divisões do Torneio Touchdown.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]