• Carregando...
Pressão do Galo teminou com virada no Mineirão. Furacão não vence há três rodadas no Brasileirão | Jorge Gontijo / Estado de Minas
Pressão do Galo teminou com virada no Mineirão. Furacão não vence há três rodadas no Brasileirão| Foto: Jorge Gontijo / Estado de Minas

FICHA TÉCNICA

CLASSIFICAÇÃO

PRÓXIMO JOGOS

RESULTADOS

Veja os gols de Galo x Furacão

  • Jogadores do Atlético Paranaense comemoram com Alex Mineiro o primeiro gol do camisa 9 na volta ao clube
  • Apesar da derrota, a bola área foi uma das armas do Furacão em Belo Horinzonte. No lance, o goleiro Bruno tem trabalho pelo alto

Um técnico pode perder um jogo. As alterações do técnico Antônio Lopes derrubaram o Atlético Paranaense no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois de estar vencendo por 1 a 0, o Furacão permitiu a virada do Galo na tarde deste domingo. O resultado deixa o Furacão estacionado na 14ª colocação, com 28 pontos, a quatro pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Alvinegro de Minas subiu para o 4º lugar com 40 pontos ganhos.

O Rubro-Negro largou na frente com Alex Mineiro. O artiheiro desencantou e marcou o primeiro dele na sua volta ao clube. Contudo, no segundo tempo, o treinador atleticano colocou Marcinho no lugar de Wesley, e Fransérgio na vaga de Wellington.

O Furacão então se perdeu em campo e Diego Tardeli fez o gol da virada mineira. O colombiano Rentería empatou o placar ainda no primeiro tempo. As alterações atrapaharam tanto o andamento do Atlético Paranaense que o lateral improvisado na defesa, Nei, não segurou e disse que o rendimento caiu após as alterações de Lopes. "Foi meio complicado quando ele mexeu. O time mudou muito depois disso", afirmou o jogador.

Na quarta-feira, os dois adversários desta tarde tem compromissos pela Copa Sul-Americana. O Furacão encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Galo enfrenta o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia.

Pelo Brasileiro, os Atléticos voltam a campo no sábado diante de clubes pernambucanos. Na Arena, tem Atlético-PR x Sport. No Recife, Náutico x Atlético-MG.

Alex Mineiro desencanta em casa

O calor da tarde de domingo não impediu que Galo e Furacão fizessem um bom primeiro tempo no Mineirão. Foi um duelo marcado pela velocidade. O Atlético Paranaense veio modificado em relação ao time que ficou no 0 a 0 com o Flamengo na última rodada do Brasileirão. A principal alteração estava no setor ofensivo. Marcinho foi barrado por Antônio Lopes. Wallyson e Alex Mineiro formaram a dupla de ataque. Valeu a pena insistir com Alex Mineiro. Desde que retornou ao Rubro-Negro, o atacante ainda não havia marcado gols. Escolheu o quintal de casa para dar fim à má fase.

Logo aos 10 minutos, Paulo Baier levantou a bola na área do Galo na cobrança de falta. Alex Mineiro, na raça, dividiu no alto com a zaga alvinegra para conseguir o desvio para o fundo da rede de Bruno. A disposição para encerrar a seca era tão grande que ídolo do Atlético Paranaense ficou sentindo a cabeça após o gol da redenção. Porém, Alex nem o Furacão tiveram tempo para comemorar.

Sem tempo de festa

Três minutos depois, Carlos Alberto cruzou pela direita, a defesa do Rubro-Negro ficou estática assistindo cabeceio certeiro do colombiano Rentería. 1 a 1 em BH.

Jogo aberto

O jogo seguiu com chances para os dois lados. Aos 18, Wallyson quase chega à bola depois que o goleiro Bruno saiu mal do gol. O atacante estava sozinho, sem marcação, na pequena área. O Galo também assustava sempre no contra-ataques. Destaque para o paranaense Diego Tardelli, que fez jogadas bonitas, porém pouco eficiente no momento das finalizações.

Jogador da seleção também falha

Aos nove do segundo tempo, com as mesmas formações da primeira etapa, o Galo quase marcou. Ficou no quase porque o atacante Diego Tardelli, que ultimamente tem feito parte da lista de convocados de Dunga na seleção brasileira, perdeu a chance de colocar os mineiros em vantagem. O goleiro Galatto fez a defesa, mas o rebote sobrou nos pés de Tardelli que falhou feio na finalização.

Mudanças em dose tripla

Bastou a bola parar aos 12 minutos para que os técnicos Antônio Lopes e Celso Roth começassem a trabalhar. No Atlético Paranaense, Marcinho e Fransérgio entraram nos lugares de Wallyson e Wellington, respectivamente. No Galo, Éder Luiz entrou no lugar de Renan Oliveira, que deixou o gramado debaixo de vaias.

Jogador da seleção falha...mas também acerta

Depois das mexidas de Lopes, o Furacão se perdeu. Marcinho tomou amarelo logo depois de entrar e Fransérgio pouco ajudou na marcação no meio-campo. Aos 28, a casa rubro-negra caiu. Diego Tardelli recebeu lançamento e acertou de primeira um belo chute, sem chances de defesa para Galatto. O Galo virou o placar no Mineirão. O lance que originou o gol saiu depois de uma falta, em cima de Fransérgio, não marcada pelo árbitro carioca Pablo dos Santos Alves.

No fim do jogo, Tardelli perdeu mais uma chance de ampliar. O atacante isolou a bola a frente Galatto. Depois, já nos acréscimos, Patrick, que entrou no lugar de Wesley, quase empatou. O atacante acertou um chute que passou rente à meta de Bruno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]