• Carregando...
 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
  • Preterido por Lopes, Raul quer se firmar como titular sob o comando de Leandro Niehues

Após treze jogos longe da equipe titular do Atlético Paranaense, o lateral-direito Raul ganhou nova oportunidade na goleada sobre o Paranavaí, por 4 a 0, no último domingo (21), na Arena da Baixada. Com uma boa atuação, que teve como destaque o pênalti sofrido que resultou no quarto gol atleticano, o jovem jogador parece estar retomando o "foco perdido", citado pelo técnico Leandro Niehues como responsável pela sua queda de rendimento e subsequente ausência no time.

Raul iniciou o ano como o dono da camisa 2 do time de Antônio Lopes, mas perdeu a vaga depois de duas atuações abaixo do esperado logo no início da temporada. Porém, depois de uma conversa com o atual técnico, de quem Raul é velho conhecido – ambos trabalharam juntos nas categorias de base –, o jogador garante que quer se firmar de vez como dono da posição.

"Na semana do jogo contra o Iraty o Leandro disse que colocaria o Côco (Deivid) como titular, mas pediu para eu não desanimar, que assim que surgisse uma oportunidade, ele me colocaria. Mas eu teria de provar isso para ele durante os treinamentos. Isso me deu ânimo para treinar melhor e brigar pela chance", disse o atleta de 20 anos, por telefone, à Gazeta do Povo.

Depois ficar no banco de reservas durante todo na derrota para o Azulão, o lateral entrou no intervalo da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Apesar do empate, mostrou serviço e ficou com a posição para o confronto com o Vermelhinho, pelo Campeonato Paranaense.

Ao todo, nesta temporada, Raul entrou campo dez vezes. Somente em três partidas, no entanto, ele foi titular – e só em duas atuou durante todos 90 minutos. Agora, com o apoio da comissão técnica, espera firmar-se de vez na ala-direita do Furacão.

"Não acho que seja só mais uma chance. Estou encarando como se fosse a chance da minha vida. Já tive outras oportunidades e não consegui me firmar, por isso vou agarrar com todas as forças. O apoio e a confiança do grupo e do Leandro estão me dando confiança", declarou o lateral.

"Minha relação com o Lopes não era ruim. Mas, por opção dele, não tive muitas chances. Depois do jogo com o Fluminense, em Londrina, no Brasileiro do ano passado, não joguei mais. E nesse ano fiz duas partidas com ele no Estadual", emendou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]