• Carregando...

Uma notícia divulgada no início da tarde desta terça-feira pegou a todos os torcedores do Atlético de surpresa. Em uma negociação que parece ter sido extremamente rápida, o atacante Denis Marques deixou a concentração para o jogo desta terça contra o Náutico e não faz mais parte do elenco profissional do Furacão.

O Atlético e o jogador receberam uma proposta do Omya Ardija, que disputa a J-League no Japão, que pareceu bem vantajosa para ambos. Durante os últimos meses o atacante foi alvo de várias investidas de clubes brasileiros, principalmente do Palmeiras. Contudo, diante da intransigência do Atlético – justa, já que visa manter a boa média de lucro em suas negociações – a ida de Denis para o clube paulista não vingou.

Para o jogo desta terça o jovem Dinei deve ser o escolhido para atuar no ataque Rubro-Negro ao lado de Alex Mineiro, mas Pedro Oldoni também disputa a posição.

Denis e o Atlético

A passagem de Denis Marques pelo Atlético sempre foi marcada por polêmicas e misturas de sentimentos. Surgido no clube após uma grave contusão do então xodó da torcida Dagoberto, o "atacante das trancinhas" – facilmente comparado no visual com o ex-ídolo Oseas – Denis teve que suar para se consolidar no ataque Rubro-Negro ao lado de Washington.

O jogador alternava participações discretas, com apresentações exuberantes. Denis Marques foi responsável pelo gol mais bonito do Brasileirão 2006, na goleada sobre o Paraná Clube por 4 a 0 no dia 29 de outubro. O atacante recebeu uma placa na Kyocera Arena em homenagem ao feito.

O clube fez questão de deixar registrado em seu site palavras de agradecimento ao atacante. "O Atlético Paranaense agradece ao atleta por todo o seu profissionalismo demonstrado desde que chegou ao clube, em 2004. Denis Marques foi peça importante nas campanhas do vice-campeonato Brasileiro do mesmo ano, do vice-campeonato da Libertadores da América de 2005, e na conquista do título paranaense de 2005. Por tudo que fez pelo Atlético Paranaense, o clube só tem a agradecer e deseja toda a sorte a Denis Marques".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]