• Carregando...
Deputado quer impor limite de horário a jogos de futebol no estado
Deputado quer impor limite de horário a jogos de futebol no estado| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O deputado estadual Rubens Recalcatti (PSC) apresentou um projeto de lei que visa limitar o horário de jogos de futebol no estado até às 20h30.

Ou seja, nenhuma partida poderia começar depois deste horário. Atualmente, muitas das partidas têm horário marcado para as 21h30, por causa das grades televisivas.

De acordo com o projeto do Delegado Recalcatti, caberia às entidades responsáveis pelas competições, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paranaense de Futebol (FPF) e à Conmebol, cumprirem a lei, caso o projeto seja aprovado.

Segundo o deputado, a medida visa melhorar a vida dos frequentadores de estádio, que são "forçados a frequentar os estádios até tarde da noite".

"Considerando que, por medida de segurança, as torcidas sejam liberadas meia hora após a outra, a dispersão total entraria pela madrugada adentro sem garantia dos serviços públicos de transporte", defende o político.

"O usuário de ônibus acaba tendo de gastar com o transporte, como táxi e Uber", reforça.

O deputado também acredita que jogos mais cedo melhoram a segurança dos torcedores. A fiscalização, por sua vez, caberia ao Procon. As sanções iriam de advertência, suspensão do evento ou multa de R$ 1 mil a R$ 100 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]