• Carregando...

Na loteria dos pênaltis o Atlético Paranaense venceu o Desafio Brasil x EUA na noite deste sábado, em Frisco, no Texas. Após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Furacão contou com a estrela do goleiro Galatto, que defendeu a penalidade do volante André Rocha – ex-jogador do Atlético – e venceu o FC Dallas por 5 a 4 no Pizza Hut Park.

Desfalcado do volante Valencia, os comandados de Geninho não jogou bem durante o primeiro tempo e foi surpreendido logo aos 50 segundos, quando Jeff Cunningham mandou uma bomba direto para as redes do goleiro Vinícius. O Dallas seguiu pressionando e quase fez o segundo com Kenny Cooper, enquanto a melhor oportunidade atleticana foi com Renan. Do lado americano, o colombiano David Ferreira (emprestado pelo Furacão) fez a sua estreia com a camisa do Dallas.

No intervalo, Geninho colocou Galatto, Márcio Azevedo e Gustavo Lazzaretti no Atlético, e a produção do time em campo melhorou. Entretanto, o empate não veio, e o treinador atleticano ainda colocou em campo o lateral Alex Sandro, os meias Gabriel Pimba e Julio dos Santos, e os atacantes Lima e Jorge Preá. Antes do fim dos 90 minutos regulamentares, Lima e Márcio Azevedo perderam duas boas chances, e o goleiro Dario Sala foi expulso, após pegar a bola com as mãos fora da área.

Como o Furacão venceu o jogo de ida do desafio (4 a 3 na Arena da Baixada, no dia 4 de março), o resultado agregado ficou em 4 a 4 depois da vitória do Dallas. O jogo terminou com as penalidades máximas, e enquanto Gustavo, Preá, Pimba, Julio dos Santos e Lima converteram a favor do Furacão, o time americano converteu quatro cobrança, com André Rocha desperdiçando no final.

O resultado deste desafio dá o segundo título ao Atlético (2007 e 2009), contra uma conquista do Dallas (2008). Agora os atleticanos voltam às atenções para o Campeonato Paranaense, onde enfrentam no próximo domingo, às 16h, o Paranavaí no Waldemiro Wagner. Já o Dallas agora se prepara para a estreia na Major League Soccer (MLS) – a liga americana de futebol –, onde larga em busca do título no dia 21 de março, em casa, contra o Chicago Fire.

O Atlético Paranaense jogou com Vinicius (Galatto); Rafael Santos, Antonio Carlos (Gustavo) e Rhodolfo; Zé Antonio (Alex Sandro), Chico, Renan (Julio dos Santos), Marcinho (Gabriel) e Netinho (Marcio Azevedo); Julio César (Jorge Preá) e Rafael Moura (Lima).

Já o Dallas atuou com Sala; Purdy, Moor e Torres; Blake Wagner (Pitchkolan), Pablo Ricchetti, Dax McCarty (André Rocha), David Ferreira e Van den Bergh; Jeff Cunningham (Burse) e Kenny Cooper.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]