
Para vencer o Santos por 3 a 1, ontem, na Vila Belmiro, o Coritiba foi impecável taticamente. A escalação reforçada no meio-de-campo surpreendeu o adversário no início da partida e, quando era pressionado na segunda etapa, o Coxa definiu a vitória nos contra-ataques.
A entrada dos volantes Alê e Guaru, com Keirrison isolado no ataque, poderia sugerir uma postura demasiadamente defensiva. Mas o que se viu foi uma ótima ocupação de espaços, toque de bola e o time da casa perdido. Até Keirrison abrir o placar de falta aos 14 minutos.
A postura continuou a mesma durante o primeiro tempo. O único susto foi uma bola na trave do habilidoso santista Maykon Leite, mas a impressão era de que o Coritiba poderia ter aumentado a vantagem.
Depois do intervalo, o Santos, extremamente ofensivo com as alterações feitas por Cuca, passou a pressionar. Mas os zagueiros e o goleiro Edson Bastos deram conta do recado. O espaço para contra-atacar apareceu naturalmente e foi desta maneira que Keirrison ampliou. Da mesma forma o artilheiro definiu o placar, aliviando a torcida após o Peixe ensaiar uma reação com o gol de Maykon Leite.



