Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Duelo entre Alemanha e Chile é cancelado após morte de goleiro

Robert Enke seria um dos goleiros da seleção alemã no Mundial de 2010 | FP PHOTO / JOHN MACDOUGALL
Robert Enke seria um dos goleiros da seleção alemã no Mundial de 2010 (Foto: FP PHOTO / JOHN MACDOUGALL)

A Federação Alemã de Futebol cancelou o amistoso que a Alemanha faria com o Chile no próximo sábado, em Colônia, por causa da morte do goleiro da seleção do país Robert Enke, que foi encontrado morto na última terça-feira, após ser atropelado por um trem em Hannover.

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, afirmou que os jogadores alemães não teriam condições psicológicas de entrar em campo, tendo em vista o abalo sofrido por causa da morte do companheiro de seleção.

Zwanziger ainda avisou que a Federação Chilena de Futebol entendeu a decisão pelo cancelamento do confronto. Chile e Alemanha, que usariam o amistoso como preparatório para a próxima temporada, asseguraram um lugar na Copa do Mundo de 2010.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.