• Carregando...
Goleador na Itália, atacante Amauri está próximo de ganhar uma chance na seleção, segundo Dunga | Alessandro Bianchi / Reuters
Goleador na Itália, atacante Amauri está próximo de ganhar uma chance na seleção, segundo Dunga| Foto: Alessandro Bianchi / Reuters

O técnico da seleção brasileira, Dunga, disse que pretende convocar o atacante Amauri e evitar o risco de perder o jogador da Juventus para a rival Itália. Amauri está pedindo a cidadania italiana e, assim, ficaria apto a jogar pelos atuais campeões mundiais, uma vez que nunca se apresentou pela equipe do Brasil.

O atacante de 28 anos disse que gostaria de jogar pela Itália, onde passou a maior parte de sua carreira, caso continue a ser ignorado nas convocações da seleção brasileira.

O técnico da Itália, Marcello Lippi, disse que consideraria a convocação do atleta assim que ele obtenha a cidadania.

"Eu estou pronto para convocar Amauri, desde que ele não exija uma vaga de titular", disse Dunga na edição de quarta-feira do jornal La Gazzetta dello Sport.

"Seria melhor para ele se entrar devagar. Todo mundo quer Amauri no Brasil, mas se fizer uma má partida de estréia, ele será execrado no dia seguinte."

Amauri tem jogado muito bem desde que chegou à Juventus vindo do Palermo no início desta temporada, marcando 11 gols no campeonato até o momento.

Se Dunga cumprir sua palavra, Amauri poderá ironicamente jogar seu primeiro amistoso internacional contra a Itália. O Brasil enfrenta a seleção italiana em um amistoso no Emirates Stadium, em 10 de fevereiro.

O técnico brasileiro tem se irritado com declarações feitas pelo empresário de Amauri para a imprensa brasileira exigindo um lugar cativo para o jogador na seleção.

"Nem Pelé exigiu uma vaga de titular na seleção", disse. "Amauri deveria perguntar para Kaká e Ronaldinho, dois vencedores da Bola de Ouro, se eles alguma vez já exigiram uma vaga de titular."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]