• Carregando...
Nei e Marcelinho Paraíba estão perto de deixar o futebol paranaense. | Jonathan Campos e Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
Nei e Marcelinho Paraíba estão perto de deixar o futebol paranaense.| Foto: Jonathan Campos e Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Dois dos principais jogadores de Atlético-PR e Coritiba na temporada, Nei e Marcelinho Paraíba não devem mesmo seguir no futebol paranaense para 2010. Até o Natal, a dupla deve acertar sua transferência para Internacional, no caso do coringa rubro-negro, e São Paulo, destino do artilheiro alviverde no ano.

A situação de Nei foi encaminhada na segunda-feira. Joseph Lee, empresário do jogador, esteve em Porto Alegre para reunir-se com a diretoria colorada. Foram discutidos prazo de contrato, salário e a participação do jogador e seu representante nos direitos federativos. No Rio Grande do Sul, o negócio é dado como certo. Para o agente, faltam pequenos detalhes.

"Estamos próximos da conclusão e deve dar tudo certo. Pela situação, hoje ele está mais para transferir-se ao Inter do que continuar no Atlético. O negócio só sai se for bom para os dois", afirmou Lee.

Na semana passada, o Atlético admitiu fazer valer na Justiça a cláusula de renovação automática do contrato de Nei. Lee, contudo, disse não considerar essa hipótese. "Temos uma relação antiga e amigável com o Atlético. Desde o começo nunca tivemos essa preocupação", minimizou.

Caro demais para a Série B

Lee também cuida da carreira de Marcelinho Paraíba. E a situação do principal jogador coxa-branca no ano do centenário é similar à do multifuncional atleticano: mais próximo da transferência do que da permanência no futebol paranaense. No caso do camisa 9, pesa o rebaixamento à Série B.

"O Coritiba caiu para a Série B e lá é difícil pagar um salário tão alto por um jogador com o Marcelo. Ele quer ajudar o Coritiba a subir, mas não é bom para um jogador do nível dele atuar na Segunda Divisão", justificou Lee.

A ajuda a que o empresário se refere pode ser na vinda de jogadores para o Alto da Glória. O São Paulo, provável destino de Marcelinho, poderia ceder atletas por empréstimo para antecipar a rescisão do contrato do meia-atacante, válido até o meio do ano.

"O Coritiba tem interesse na formação de um time para a disputa da Segunda Divisão e isso implica em bons nomes que têm no São Paulo. Dependendo, de repente esse acordo pode ser em dinheiro ou trocando jogadores, preenchendo nossas necessidades", afirmou o diretor de futebol coxa-branca, João Carlos Vialle, à Rádio Record de São Paulo. Entre esses nomes estariam o lateral-direito Wagner Diniz, o atacante Roger o meia Rafinha, que disputou a Série B pelo Paraná Clube.

A negociação pela saída de Marcelinho, contudo, deve ser acelerada apenas na próxima semana, após o julgamento do Coritiba pelo STJD e a eleição da nova diretoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]