• Carregando...
Márcio Gabriel é uma das alternativas do técnico René Simões em jogadas pela ala | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Márcio Gabriel é uma das alternativas do técnico René Simões em jogadas pela ala| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Depois de um empate em 2 a 2 na terça-feira passada, Coritiba e Ponte Preta voltam a se encontrar nesta terça (19), desta vez no estádio Couto Pereira. Protagonistas de um jogo histórico em 2007 (principalmente para os torcedores alviverdes), as equipes se enfrentam por uma das quatro vagas das semifinais da Copa do Brasil, caminho mais curto para a tão sonhada e rentável Taça Libertadores da América, torneio mais importante do continente.

De quebra, o time paranaense tenta esquecer a derrota de sábado passado para o Santo André, em jogo válido pelo Brasileirão, do qual é lanterna. A Gazeta do Povo On-line acompanha Coxa x Ponte, LANCE A LANCE, a partir das 20h30h. Confira!

É muito difícil não lembrar daquele jogo. Desconfiados do time (ainda instável na competição), pouco mais de 5 mil torcedores foram ao estádio Couto Pereira para encarar o frio e a chuva daquele 24 de julho. Depois de estar perdendo por 1 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, o time buscou no apoio da torcida (que desandou a cantar sem parar no segundo tempo) as forças para empatar (com gol de Henrique) e virar (com Keirrison, aos 47 minutos), tornando aquele jogo o ponto de partida para o título da Série B.

O técnico René Simões rotulou aquele momento como determinante para o time na caminhada rumo ao título da Série B e a conseqüente volta à elite do futebol nacional. "Foi um grande jogo e acredito que dali demos o ponta pé para a busca do título. Foi a grande arrancada na competição", disse o treinador, apesar de defender a tese de que agora a situação é diferente: "Foi bom, foi inesquecível, mas agora a história será outra", garantiu.

O que vai estar em jogo nesta terça é a chance do alviverde manter o sonho de ser campeão no ano do seu centenário. Se chegar à sua terceira semifinal (foi eliminado nesta mesma fase pelo Grêmio em 1991 e 2001), o time estará muito próximo do seu objetivo. As campanhas motivacionais entre torcedores já começaram e o próprio treinador encampou a idéia de que o título é possível e que o grupo fará de tudo para consegui-lo.

Levando em conta o resultado do primeiro jogo, o alviverde precisa apenas de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 para ficar com a vaga. Se o jogo terminar empatado em 2 a 2 a decisão será nos pênaltis e uma vitória simples para qualquer lado classifica o plantel que se sair vitorioso.

René praticamente repete time da 1ª partida

Em relação ao time que empatou em Campinas no jogo de ida, Pereira entra no lugar de Leandro Silva. Na ocasião, o defensor escolhido para esta terça estava contundido e foi poupado pelos médicos alviverdes. No restante da equipe, o treinador não faz mudanças e da confiança aos escolhidos.

Confiança que fez o lateral-direito Márcio Gabriel ressurgir no Alto da Glória. Antes muito contestado pelo torcedor, ele recuperou seu bom futebol e tem sido peça fundamental na equipe de René. "Quando cheguei não fui bem. Fazia um jogo bom e outros ruins. Quando ele chegou nós conversamos e ele me deu confiança e pediu para eu jogar o que sei, mais solto e tranquilo. Agradeço a ele por tudo".

Este mesmo voto de confiança René está dando ao lateral-esquerdo Vicente. Um dos alvos da maioria das criticas da torcida, o jogador terá mais uma chance de se reinventar e apresentar um bom futebol, justamente contra sua ex-equipe, por quem teve atuação destacada.

Ponte Preta

A "Macaca" acredita que tem forças suficientes para derrotar o Coritiba nesta terça-feira e ficar com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Para isso, terá que cuidar de um jogador em especial: Marcelinho Paraíba. Um dos jogadores de melhor média de gols do país, o meia-atacante também é um hábil assistente. O técnico Marco Aurélio sabe disso e deverá reservar marcação especial para o craque alviverde.

"Todo bom jogador, jogador de qualidade, com características ofensivas, assim com o Marcelinho, nos preocupa. Ele é um dos grandes jogadores atualmente no Brasil e já provou sua qualidade. Não só ele, mas outros jogadores do Coritiba também nos preocupam. De qualquer forma a Ponte tem que fazer o seu jogo, ter tranquilidade, saber marcar e atacar. Esperamos um grande jogo", disse à rádio Banda B.

** ** ** ** **** ** ** ** **

Coritiba x Ponte Preta – 19/05/2009, às 20h30h

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)Transmissão:Gazeta do Povo Online (Lance a Lance)

Coritiba - Vanderlei, Pereira, Felipe e Mancha; Márcio Gabriel, Leandro Donizetti, Carlinhos Paraíba, Marcelinho e Vicente; Marcos Aurélio e Ariel. Técnico – René Simões

Ponte Preta - Aranha; Guilherme, Gum, Jean e Marrom; Deda, William, Tinga e André; Danilo Neco e Márcio Mexerica. Técnico – Marco Aurélio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]