• Carregando...
Goleiro Colombo, ex-Corinthians-PR, é uma das contrações do Cianorte | Rodolfo Bührer / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)
Goleiro Colombo, ex-Corinthians-PR, é uma das contrações do Cianorte| Foto: Rodolfo Bührer / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)

Com objetivos claros e ousados, a equipe do Cianorte apresenta oficialmente na próxima terça-feira (16) um pacotão com 12 reforços para a disputa do Campeonato Paranaense 2011. Além disso, o Leão do Vale do Ivaí confirmou a contração do experiente técnico Bagé, que em 2008 passou pela equipe durante a Copa Paraná e mantém um retrospecto de dar inveja: 12 jogos, oito vitórias e quatro empates.

Entre os nomes anunciados pelo Cianorte estão alguns atletas que já conquistaram o torcedor e que mais uma vez oferecem seus serviços à equipe. "Um deles é Marquinhos, que esta de volta. Ele é o maior artilheiro da história do Leão e já marcou mais de 40 gols", disse Adir Kist, gerente de futebol, à Gazeta do Povo, animado com o que ele mesmo classificou de "equipe forte e homogênea".

"As contratações foram feitas em cima dos critérios técnicos e da visão de equipe definida pelo nosso novo treinador. Tentamos oferecer a ele o que de melhor pudemos encontrar, mesclando juventude e experiência", acrescentou Kist. "Mais alguns atletas virão nos próximos dias para dar um upgrade ainda mais no elenco", completou o gerente de futebol.

A meta do Cianorte, segundo Kist, embora ousada, é bem factível. "É um time para tentar o título do interior e, por conseqüência, as vagas na Copa do Brasil e na Série D. Qualquer outra coisa é utopia para qualquer time do interior. Trabalhamos com a realidade, mas mesmo assim estaremos lá para brigar".

Jogos em casa: a salvação

Para o gerente de futebol do Cianorte o grande trunfo do Leão na busca por seus objetivos será mandar vários jogos em casa. "Jogar vários jogos em casa será muito bom para gente. Temos tradição de dificultar a vida dos grandes aqui e com o apoio da torcida podemos incomodar".

A mudança no regulamento, que possibilitará aos clubes a chance de receber vários jogos em seus domínios, representa um ganho para o futebol paranaense como um todo. "Eu acho que ninguém pode falar em injustiça com essa nova fórmula. Tudo bem que ela não iguala as condições se levarmos em conta quilômetros percorridos e dinheiro investido, mas nos possibilita receber os times grandes em casa. Isso é bom para eles também, já que há muito não aparecem por aqui".

Confira a seguir a relação de reforços anunciados pelo Cianorte, que serão apresentados na próxima terça-feira (16), no estádio Albino Turbay:

Goleiros: Colombo (Corinthians-PR) e Roger (Grêmio-RS)Zagueiros: Juliano (Paraná-PR)Laterais: Ligier (Icasa-CE) e Elvis (Fortaleza-CE)Volantes: Geandro (Iraty-PR), Serginho (Icasa-CE) e Jovane (Catalão-GO) Meias: Tiago Santos (Coritiba-PR) e Almir (Noroeste-SP)Atacantes: Elton (Náutico-PE) e Henrique (Iguaçu-PR)

Permanecem do grupo anterior:

Goleiros: Marcelo e RobertoZagueiros: Brinner e ValdirVolante: AmaralAtacantes: Neilson, Marquinhos e Vinicius

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]