• Carregando...

O paranaense Emanuel incluiu, ontem, mais uma marca no seu vitorioso currículo. Campeão olímpico, bi mundial e sete vezes do Circuito Mundial, o rei da praia obteve ontem a sua vitória de número 500, ao derrotar, ao lado do parceiro Ricardo, a dupla Parazinho e George, com um duplo 18 a 14, na estréia da etapa de Porto Alegre no Circuito Banco do Brasil.

A façanha foi obtida perante uma barulhenta platéia de crianças de um projeto social do patrocinador do Campeonato Brasileiro, que lotou as arquibancadas da arena montada na capital gaúcha. "Diante de toda essa garotada torna-se ainda mais especial", afirmou Emanuel, emocionado.

O campeão olímpico também relembrou a sua primeira vitória nas areias, há 15 anos, ao lado de Clésio, em Fortaleza. A dupla, apelidada de Graveto e Espeto, por causa do porte físico pouco avantajado dos jogadores, foi responsável por colocar o Paraná no mapa do vôlei de praia brasileiro. A parceria, porém, teve de ser desfeita por causa de sucessivos problemas no joelho de Clésio.

"Um numero histórico como esse me remete ao início da carreira, quando comecei a disputar o circuito com apenas 17 anos. Olho para trás e vejo quanta coisa já passou", disse Emanuel.

Este início de temporada do paranaense vem sendo marcado por recordes. No dia 19 de março, em Guarulhos, ele completou 1.600 jogos na carreira.

Hoje, a festa será para o parceiro Ricardo, que disputará a sua partida de número 1.300 na areia.

"A vontade e o prazer de jogar superam qualquer coisa, e enquanto eu e o Emanuel estivermos jogando felizes, isso continuará fazendo a diferença. Curtimos as vitórias e aprendemos com as derrotas. Cada um destes 1.300 jogos foi um aprendizado e uma experiência. Para nós, atletas, esta é a nossa escola da vida. Cada um, dentro do seu objetivo, já é um vitorioso", disse o baiano.

Calendário cheio

O desejo da dupla é coroar esta semana de marcas expressivas com um título em Porto Alegre, que pode levá-los à liderança do Circuito Banco do Brasil. Até aqui, eles venceram em Guarulhos e foram eliminados nas quartas-de-final em Joinville e Curitiba.

As primeiras etapas do Campeonato Brasileiro servem também como preparação para o Circuito Mundial. O primeiro desafio da competição, na qual Emanuel persegue a sua oitava conquista, será no fim de maio, em Shangai, na China. Antes de seguir para a Ásia, a dupla vai jogar em Campo Grande (MS), de 19 a 23 de abril, e em Várzea Grande (MT), de 3 a 7 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]