• Carregando...
Em despedida, Vanderlei admite que pretende encerrar carreira na equipe. Goleiro agora defenderá o Santos | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Em despedida, Vanderlei admite que pretende encerrar carreira na equipe. Goleiro agora defenderá o Santos| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O goleiro Vanderlei deu a sua última entrevista como jogador do Coritiba na tarde deste sábado (24), em Atibaia. Negociado com o Santos com um contrato de três anos, o arqueiro de 30 anos admitiu que tem a intenção de encerrar a carreira no Alto da Glória, onde atuou por quase oito anos.

"Lógico [que tenho a expectativa de encerrar a carreira no Coxa]. É um clube que eu tenho uma história e um carinho muito grande. Só que não se sabe o dia de amanhã, tenho uma carreira longa pela frente. Mas eu espero um dia voltar e ajudar o Coritiba mais uma vez", disse Vanderlei .

O arqueiro fez questão de agradecer todo o apoio que teve durante todo esse tempo no clube, em 301 jogos em campo. "Espero fazer um grande trabalho lá e deixar o meu carinho para a torcida do Coxa, que sempre me apoiou. Todos aqui, funcionários, atletas. Só tenho que agradecer por tudo", afirmou.

Ao fazer uma retrospectiva de todo esse período no Coxa, Vanderlei lembrou dos bons momentos em que passou. "É difícil enumerar. Eu tive anos felizes com as duas finais da Copa do Brasil, estivemos bem perto de conquistar um título nacional. O tetracampeonato paranaense foi importante, algumas decisões contra o Atlético nos pênaltis que marcaram muito", lembrou.

Por outro lado, justamente a ausência de um título nacional é algo que Vanderlei lamenta ao deixar o clube. "Era um sonho, uma meta que eu tinha: conquistar um título nacional pelo Coritiba. Não foi possível, mas futebol é assim. Não vou estar mais aqui, não vou poder contribuir com a equipe do Coritiba, mas vou estar torcendo, porque aqui tenho grandes amigos e um carinho muito grande", disse, admitindo que deixar o clube que o projetou nacionalmente não tem sido fácil

"É triste. Você tomar uma decisão como essa de sair de um clube que você já tem uma história. Não foi fácil, lógico. Mas chega uma hora na carreira da gente que tem que ter a mudança que seja benéfica. O projeto do Santos foi muito bem. Eu creio que foi bom para todos", apostou o ex-camisa-1 alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]