• Carregando...

Nas últimas partidas como titular do time A, e em todas as outras que jogou pelo time B, o meia Evandro vem sendo um dos principais destaques do Atlético na temporada 2007. Na vitória deste domingo sobre o Engenheiro Beltrão, por 4 a 1 na Arena da Baixada, o jogador teve participação de destaque e voltou agradou a torcida Rubro-Negra.

Após um surgimento meteórico para o futebol, o meia foi apontado como grande promessa do Atlético ao lado do meia Fernandinho e do atacante Dagoberto. Contudo, sem seguir o mesmo caminho dos outros dois, acabou perseguido pela torcida e caiu no ostracismo. Depois de um bom tempo treinando entre os jogadores considerados reservas, o meia trabalhou, ganhou espaço e voltou a ter o seu nome - junto com elogios – falados pelo torcedor.

Sob o comando de Vadão, o jogador ganhou a vaga de Cristian e há dois jogos é titular do Furacão. "Vamos ver nos próximos jogos, mas já estou feliz que no domingo não fui substituído e pude atuar no jogo inteiro. Isso é muito bom para eu pegar ritmo de jogo", explicou Evandro.

Com Evandro em campo, o time do Atlético ganhou mais movimentação e criatividade. "A equipe está se entrosando cada vez mais. Estamos nos movimentando bastante e isso é o principal fundamento da nossa equipe. Temos uma boa movimentação e isso facilita um pouco, porque assim conseguimos achar espaços. Além disso, temos dois ótimos atacantes que estão tendo um ótimo aproveitamento".

Falando em aproveitamento, o Atlético chegou ao posto de melhor ataque do Brasil. Pelo Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, o Furacão já marcou 35 vezes, mas em contrapartida é uma das piores defesas do Estadual, com 20 gols contra. o maior dstaque do ataque é o ídolo atleticano Alex Mineiro, que neste campeonato já marcou 7 gols.

O time comandando por Vadão terá toda a semana para se preparar para o difícil jogo do próximo fim de semana: o clássico contra o Paraná Clube.

Reforço na psicologia

O Atlético anunciou em seu site oficial a contratação de duas novas profissionais para a área de psicologia. A psicóloga Yeda Mazepa Pereira e a assistente psicóloga Caroline Mazepa Pereira serão as responsáveis pela nova metodologia do trabalho psicológico da equipe profissional e também das equipes de base do time.

Segundo Yeda, a psicologia auxiliará os jogadores e a comissão técnica atleticana. "O setor psicológico do Atlético Paranaense visa apoiar o atleta e a comissão técnica no aspecto mental e emocional. Como existe um preparo físico e técnico, também há um preparo psicológico no futebol. Esse preparo mental-emocional trabalha habilidades como atenção concentrada, disciplina, raciocínio lógico, confiança, motivação, além da consciência e excelência no momento de jogo", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]