• Carregando...
O atacante Douglas Coutinho tem quatro propostas da Europa e seu destino mais provável é o futebol português. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O atacante Douglas Coutinho tem quatro propostas da Europa e seu destino mais provável é o futebol português.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Facilidade de adaptação e chances reais de atuar vão pesar na definição do destino europeu de Douglas Coutinho em 2015. O atacante, de 20 anos, terá uma reunião na sexta-feira (9) em São Paulo para analisar as propostas recebidas de Porto e Benfica (de Portugal), Atlético de Madrid (Espanha) e mais recentemente do Ajax (Holanda). O encontro será com representantes do grupo de investimento Doyen, que pagou R$ 14 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta revelado pelo Furacão.

"Estamos analisando vários pontos que vão além do contrato e das questões financeiras. O grupo de investidores quer abrir o mercado para o jogador na Europa, pensando no melhor para a carreira num todo. Estamos considerando as condições de adaptação, o clima, o idioma. Por isso acredito muito em Portugal, independentemente do clube, que são os maiores do país", afirmou o empresário do atleta, Taciano Pimenta.

Apesar da facilidade de ambientação tornar Portugal o destino mais provável, Pimenta explicou que os investidores aguardam a movimentação do mercado europeu, cuja janela de transferência internacional está aberta até o fim de janeiro, para escolher um time no qual Coutinho tenha mais chances de atuar. "O Atlético de Madrid, por exemplo, repatriou Fernando Torres. Apesar de não ter as mesmas características do Coutinho, pode representar um espaço a menos no time", analisou.

De férias e empolgado com o interesse dos clubes europeus, de acordo com o empresário, o jogador desembarca nesta quinta-feira (8) em Belo Horizonte para receber do agente os detalhes das propostas antes da reunião com os investidores no dia seguinte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]