• Carregando...
Para o técnico Claudinei Oliveira, intercâmbio com equipes de outros países será boa para o Atlético na temporada | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Para o técnico Claudinei Oliveira, intercâmbio com equipes de outros países será boa para o Atlético na temporada| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Atlético está arrumando as malas para seguir à Espanha. Reprisando o que fez em 2013, o Rubro-Negro está próximo de fechar outra pré-temporada no exterior para aprimorar a equipe, buscar possíveis investidores e negociações de atletas.

Desta vez, a programação tem quase o dobro de dias fora do Brasil. O Atlético permanecerá na província de Málaga de 24 de janeiro a 19 de fevereiro (27 dias), para realizar treinamentos e amistosos. A reapresentação do grupo principal ocorre amanhã.

No final do ano passado, o técnico Claudinei Oliveira já havia revelado a possibilidade da pré-temporada internacional: "Seria importante esse intercâmbio, a parte tática, trocar ideias para os jogadores verem outras realidades", disse, em entrevista coletiva.

Além da oportunidade de ajustar o time, a jornada estrangeira é vista como uma chance de realizar negócios pela diretoria do clube. Em 2013, o Rubro-Negro "trouxe na bagagem" o espanhol Fran Mérida. A contratação do meia revelado no Barcelona foi fechada durante a viagem e o jogador já veio para Curitiba no retorno da delegação.

O retiro atleticano foi revelado pela Football Impact Sport Management, gerenciadora da excursão rubro-negra. Além do Furacão, outras 20 equipes vão participar dos training camps (clínicas de treinamento, na tradução livre do inglês).

A empresa espanhola é quem organiza a Marbella Cup, torneio vencido pelos paranaenses há dois anos, com vitória por 1 a 0 sobre o romeno Dínamo Bucarest. Na ocasião, foram cinco jogos (contando com dois amistosos isolados) e 14 dias longe de Curitiba, de 1.º a 13 de fevereiro, sob o comando do técnico Ricardo Drubscky.

Ainda não está definido se a competição terá a sua sexta edição neste ano. Em 2014, o Dínamo Bucarest escreveu história diferente e acabou com a taça ao bater por 2 a 0 o IFK Göteborg, da Suécia.

Dentre os potenciais adversários, estão representantes da Bulgária (2), Croácia (1), Alemanha (2), Noruega (1), Polônia (2), Romênia (1), Rússia (3), Suécia (2), Suíça (4) e Ucrânia (2). Os mais conhecidos são os russos Spartak e Lokomotiv.

Como ocorreu em 2013 e 2014, o grupo principal fará novamente uma longa pré-temporada, com estreia oficial em solo brasileiro somente na Copa do Brasil. O Furacão pega o paraense Remo na primeira fase, ainda sem data. Depois, jogará o Brasileiro.

Enquanto isso, o time sub-23 disputará o Campeonato Paranaense. Já confinado no CT do Caju desde segunda-feira, o grupo está sendo dirigido por Marcelo Vilhena, auxiliar de Claudinei Oliveira. A largada no Estadual será dia 1.º de fevereiro, diante do Cascavel, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]