• Carregando...
Hortência integrará diretoria da FPRB a partir desta terça-feira, em mais uma tentativa de resgate do basquete estadual | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Hortência integrará diretoria da FPRB a partir desta terça-feira, em mais uma tentativa de resgate do basquete estadual| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

O presidente da Federação Paranaense de Basquete (FPRB) Amarildo Rosa será aclamado na noite desta terça-feira para um novo mandato à frente da entidade. O dirigente seguirá por mais três anos no comando do basquete estadual, e a principal novidade será a presença da ex-jogadora Hortência na diretoria da FPRB. Com a participação dela, a entidade espera recuperar o terreno perdido no cenário nacional.

"A Hortência virá para assumir a presidência de honra da federação. Ela vai somar com os projetos sociais que já temos em Curitiba, com 10 núcleos de basquete que temos na cidade. Queremos aumentar este número e levar estes núcleos para outras cidades. Com a imagem dela também queremos trazer patrocinadores para os nossos trabalhos nas categorias de base, e também para podermos montar equipes para os Campeonatos Brasileiros Adultos neste ano e em 2010", explicou Amarildo Rosa, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

O Paraná teve o time feminino de São José dos Pinhais, campeão brasileiro feminino em 2000 e vice em 1999 e 2001, como último grande momento do basquete no estado. Coincidência ou não, aquele time era coordenado por Hortência. No masculino, apesar da tradição, Londrina não conseguiu grandes resultados fora do estado nos últimos 15 anos, e neste ano desistiu de participar da liga Novo Basquete Brasil, a primeira organizada pelos clubes e apoiada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

"Sou catarinense de nascimento, mas estou aqui há 25 anos e sei bem do problema que é conseguir patrocínio no Paraná. Estamos trabalhando para que as nossas equipes voltem a participar dos torneios nacionais. Acredito que podemos ter um time de São José dos Pinhais inscrito para o Brasileiro feminino ainda neste ano, e esperamos colocar uma equipe masculina no Nacional de 2010. Estamos mantendo conversações com dirigentes e clubes de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Campo Mourão e Londrina", prometeu Rosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]