• Carregando...
Hélio Cury impôs período de férias na FPF
Hélio Cury impôs período de férias na FPF| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Após retornar de férias coletivas na última segunda-feira (13), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) entrou em recesso novamente nesta quarta-feira (15).

Com as competições paralisadas por causa da pandemia de coronavírus, a entidade informou que o recesso poderá durar até 60 dias. Neste período, qualquer atendimento será feito somente via e-mail.

Antes, a Federação havia anunciado férias coletivas em 20 de março, com retorno justamente na última segunda-feira. Vale lembrar que a FPF, assim como todas as federações do país, receberam cada uma doação de R$ 120 mil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dia 6 de março.

A intenção da CBF era de ajudar as entidades durante o período sem jogos e, consequentemente, sem arrecadação.

Mesmo assim, a paralisação por até dois meses da FPF acontece em um período de turbulência em que clubes e atletas negociam possíveis reduções salariais e períodos de férias e presidentes de federações e clubes debatem com a CBF a reorganização do calendário do futebol brasileiro após a paralisação.

As federações paulista e carioca, por exemplo, têm reuniões por videoconferência com seus afiliados nesta quarta-feira (15) para debater o futuro das disputas locais.

Na última terça-feira (14), por exemplo, a Comissão de Clubes da Série A optou por estender as férias coletivas dos jogadores por mais dez dias. A princípio as férias eram de 20 dias, indo até 21 de abril, e agora completarão um mês, com o retorno previsto para o início de maio.

Já o Campeonato Paranaense foi paralisado dia 15 de março, após a última rodada da primeira fase, que terminou com a liderança do Coritiba. Enquanto os clubes divergem sobre qual deve ser o destino do Estadual, o presidente da FPF, Hélio Cury, defende que a decisão deve continuar e ter seu vencedor definido em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]