• Carregando...

Mundial

Button prega cautela

Depois de ter terminado o GP de Cingapura na frente do brasileiro Rubens Barrichello, o inglês Jenson Button pode assegurar o título da Fórmula 1 já no GP do Japão, domingo, em Suzuka. Apesar de ter chance de ser campeão antecipado, quando ainda faltam três etapas para o final da temporada, ele avisou que "não vai correr riscos desnecessários" na corrida japonesa.

Veja a matéria completa

São Paulo - O piloto brasileiro Felipe Massa está de volta às pistas, mais de dois meses depois do grave acidente que sofreu na sessão de classificação do GP da Hungria da Fórmula 1. Ontem, ele participou de uma sessão de treinos de kart na Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

Massa já havia treinado no mesmo local na segunda-feira, quando deu apenas seis voltas em um treino secreto. Nesta terça, porém, ele ficou mais tempo na pista, utilizando um kart vermelho e o macacão da Ferrari. No fim das atividades, disse a pessoas próximas que não sentiu problemas físicos.

Ele participa dos treinos com uma proteção acima do olho es­­querdo, parte mais afetada pelo acidente que sofreu no dia 25 de ju­­lho, em Budapeste, quando foi atingido pela mola do carro de Rubens Barrichello. Massa já fez duas cirurgias plásticas no local, mas não reclamou de dores na região após pilotar o kart.

Oficialmente, Massa usa os treinos de kart a fim de se preparar para a disputa do Desafio Internacional das Estrelas e das 500 Milhas da Granja Viana, duas tradicionais provas do kart brasileiro, que acontece em novembro e dezembro. Mas a Ferrari já admite contar com ele no GP de Abu Dabi, que fecha a atual temporada da Fórmula 1, no dia 1.º de no­­vembro

A escuderia italiana deve confirmar oficialmente hoje o futuro parceiro de Massa. Está programado para esta manhã o anúncio da contratação do espanhol Fernan­­do Alonso. Bicampeão mundial com a Renault (2005 e 2006), o piloto de 28 anos teria assinado contrato de três temporadas com a equipe italiana, para receber US$ 25 milhões anuais. Ele ocupará a vaga do finlandês Kimi Raik­­konen, que está de partida para a McLaren.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]