• Carregando...
O norte-americano Andre Agassi ao lado de Gustavo Kuerten, após o jogo amistoso que festejou os 10 anos da chegada ao topo do ranking pelo brasileiro. Brasileiro se emocionou com as homenagens | Bruno Domingos/ Reuters
O norte-americano Andre Agassi ao lado de Gustavo Kuerten, após o jogo amistoso que festejou os 10 anos da chegada ao topo do ranking pelo brasileiro. Brasileiro se emocionou com as homenagens| Foto: Bruno Domingos/ Reuters

O brasileiro Gustavo Kuerten venceu o norte-americano Andre Agassi por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6), no Maracanãzinho, no Rio, sábado, após quase duas horas de disputa.

A partida foi comemorativa aos 10 anos da chegada de Guga ao topo do tênis mundial. Em 4 de dezembro de 2000, o brasileiro venceu o rival pelo Masters Cup de Lisboa e alcançou pela primeira vez o topo do ranking mundial.

Essa foi a 12.ª vez que os dois tenistas se enfrentaram. A vantagem ainda é do americano com sete vitórias contra cinco do brasileiro. A última vez que se enfrentaram foi em 2002 pela ATP de Los Angeles – vitória de Agassi por 2 sets a 1.

Não faltaram bonitos voleios, backhands, paralelas, bolas no contrapé e aces. Os pontos diretos de saque, aliás, rendiam R$ 1.000 de um ex-tenista para o projeto social Criança Esperança.

Anfitrião da festa, Guga começou com postura mais agressiva. Logo no primeiro game, o brasileiro emplacou dois aces. Na primeira chance de quebra do adversário, Agassi demonstrou sua categoria e experiência. O norte-americano, de 40 anos, fez Guga se deslocar no fundo da quadra, subiu à rede para salvar o game.

"Quando jogava contra o Guga eu sempre tinha vantagem porque era mais experiente. Mas hoje isso é um problema para mim", brincou o convidado.

Nas arquibancadas, o ex-técnico de Guga, Larri Passos, acompanhou a partida e ao final da disputa foi até a quadra para prestar uma homenagem aos tenistas. Passos entregou uma placa de bronze ao americano.

O público ainda acompanhou um vídeo em homenagem a carreira de Guga, com os principais momentos da sua trajetória. O vídeo deixou o brasileiro muito emocionado.

Dona Alice, mãe de Guga, também entrou na quadra para parabenizar o filho e fez um depoimento para o tenista.

"Acho que o mais bacana é estar com as pessoas que eu mais amo e que fizeram de tudo para eu chegar às vitórias. Também agradeço aos brasileiros que sempre me acompanharam e torceram por mim. Eu me sinto agraciado por tudo", disse Guga.

"Quando acabou o jogo em 2000, falaram para eu aproveitar muito. Já se passaram dez anos desde aquela vitória e eu continuo aproveitando", completou.

Guga ainda subiu no palco improvisado no Maracanãzinho e se juntou ao cantor Roberto Frejat para cantar a música "Pro dia nascer feliz".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]