• Carregando...
Fifa, presidida por Joseph Blatter, considera que o Brasil está 70% preparado para a Copa | Reuters
Fifa, presidida por Joseph Blatter, considera que o Brasil está 70% preparado para a Copa| Foto: Reuters

Em uma reunião nesta sexta-feira (28) do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, os cartolas da Fifa estimam que se o Brasil tivesse que realizar o Mundial, hoje, estaria 70% preparado. A informação é do presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o uruguaio Eugênio Figueiredo, um dos integrantes do Comitê Executivo da entidade que controla o futebol no planeta.

"Avaliamos que o Brasil receberia nota 7 de 10 se a Copa fosse hoje. Não podemos abaixar os braços. Estamos no caminho certo e a Copa das Confederações foi muito boa. Mas temos um ano de trabalho pela frente e um ano passa muito rápido", disse o cartola sul-americano.

Um ano antes da Copa de 2010, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que a África do Sul tinha recebido nota 7,5 em relação a sua preparação para o Mundial no país africano. A nota brasileira é levemente inferior.

Melhores em campo

A Fifa deve anunciar em breve que Neymar está na lista dos cinco melhores jogadores desta edição da Copa das Confederações. Para Gerard Houllier, membro do comitê técnico da Fifa e ex-treinador do Lyon, o jogador brasileiro deverá ser eleito o nome do torneio. Mas a votação final será feita por jornalistas e divulgada apenas no domingo, data da decisão do terceiro lugar entre Uruguai e Itália e da final entre Brasil e Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]