• Carregando...
Pedro Piquet iniciou com vitória a campanha do bicampeonato. | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Pedro Piquet iniciou com vitória a campanha do bicampeonato.| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Pedro Piquet deu a largada na temporada 2015 da Fórmula 3, na tarde deste sábado (07), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O topo do pódio foi reflexo da tarde inspirada do garoto de 16 anos: Piquet saiu na pole position e liderou toda a corrida, além dos treinos.

Com 17 pilotos inscritos, o maior número dos últimos cinco anos, a categoria traz a novidade da integração do calendário com a agenda da Stock Car. Piquet foi o primeiro colocado, seguido por Rodrigo Baptista, da Prop Car Racing, e Matheus Iorio, da mesma equipe do campeão. Seis pilotos não conseguiram completar a prova. Entre eles está o estreante Felipe Ortiz, que foi vice-campeão da Fórmula 4 Sul-americana em 2014.

Pedro Piquet, que defende a Cesário F3, elogiou a pista de Curitiba. "Eu gosto muito de andar aqui, porque é uma das pistas que mais corri de Fórmula 3 na minha vida", diz o garoto. Sob o olhar atento de Nelson Piquet, que acompanhou a corrida com a equipe do filho, Pedro mostra consciência dos desafios do automobilismo. "Os meus adversários progrediram e eu também tenho que continuar melhorando", pondera.

O piloto, que é o atual campeão da categoria, considera a vitória um rumo para a temporada. "Eu quero fazer, no mínimo, o que eu fiz ano passado: dominar o campeonato bem", afirma. Mesmo com a temporada de 2015 apenas no começo, o próximo ano já é assunto na casa dos Piquet. "Com certeza eu vou fazer algum campeonato fora do Brasil e eu acho que deve ser a Fórmula 3 europeia", revela.

Para a segunda corrida, Pedro Piquet planeja uma boa largada, já que vai sair na sexta posição. Quem lidera a bateria deste domingo (08) é Leonardo Souza, piloto da EMB Racing. Além deste final de semana, Curitiba recebe a categoria no dia 31 de maio, data em que os pilotos da Stock Car também desembarcam na cidade.

Classificação final1 Pedro Piquet (Cesário F3)2 Rodrigo Baptista (Prop Car Racing)3 Matheus Iorio (Cesário F3) 4 Guilherme Samaia (Cesário F3)5 Matheus Muniz (Prop Car Racing) 6 Leonardo de Souza (E M B Racing) 7 Fernando Croce (Hitech Racing) 8 Giuliano Raucci (RR Racing) 9 Nicholas Silva (RR Racing) 10 Carlos Cunha (CF3) 11 Pedro Cardoso (Cesário F3)Não completaram 75% da prova (14 voltas)12 Andreas Visnardi (RR Racing)13 Igor Fraga (Prop Car Racing)14 Dario Lintz (E M B Racing)15 Artur Fortunato (A. Fortunato)16 Christian Hahn (Hitech Racing17 Felipe Ortiz (RR Racing)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]