• Carregando...

O considerado "time A" do Atlético encerrou no último fim de semana o período de trabalhos físicos de pré-temporada, comandados pelo preparador físico Walter Grassmann. Em atividade desde o dia 3 de janeiro, os jogadores principais do Furacão vinham em trabalhos intensivos para encontrar a melhor forma física e as condições técnicas idéias para a disputa da temporada 2007.

O pouco tempo de preparação, sempre apontado como grande vilão por treinadores e preparadores físicos de todo o país, não poderá ser desculpa para o Rubro-Negro neste ano. "É muito difícil conseguir um tempo como esse no calendário brasileiro. Temos sempre que queimar etapas, porque os campeonatos começam no início do ano. Nós tivemos tempo e deixamos uma programação montada desde o ano passado. Com isso, demos uma atenção especial a alguns atletas", explicou Grassmann.

Todos os jogadores passaram por exames físicos e fisiológicos. "Isso facilita o nosso trabalho e em cima desses resultados podemos dosar as cargas de treinamentos. Então tivemos uma pré-temporada muito científica e nada que foi feito aqui foi de uma forma aleatória. Foram cargas individuais e divididas por posições. O grupo teve muito profissionalismo e hoje estão cientes do que deve ser feito. A preparação foi excepcional. Precisamos de resultados e eles vão ocorrer naturalmente", garantiu.

Com os trabalhos físicos encerrados, entra em cena o técnico Oswaldo Alvarez. Apesar de acompanhar de perto todas as etapas, só agora Vadão vai "por a mão na massa". "Tivemos ganhos maravilhosos em termos de resistência, força e potência. Porém, isso não limitará a parte física. A parte técnica já foi iniciada, com o Vadão e com o Gersinho. Mas continuaremos com inserções durante os treinamentos e principalmente nos aquecimentos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]