• Carregando...
Em uma pista que pode favorecer a BMW, Augusto Farfus espera conseguir somar pontos em Okayama | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Em uma pista que pode favorecer a BMW, Augusto Farfus espera conseguir somar pontos em Okayama| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

A experiência de conhecer uma cultura diferente move o curitibano Augusto Farfus Júnior para o Japão, palco da 11.ª etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). Sem chances de brigar pelo título da temporada, o piloto espera conseguir bons resultados nas duas baterias deste fim de semana no circuito de Okayama, que recebe a competição pela primeira vez. Fora da pista, Farfus vai aproveitar a experiência.

"Eu estou muito animado em ir ao Japão. Vamos nos deparar com uma cultura totalmente diferente, e eu adoro experiências novas. No papel a pista de Okayama parece que favorece o nosso carro, mas nós teremos de esperar até a primeira sessão de treinos livres para saber se isto é uma realidade ou não para nós", opinou o piloto, em entrevista ao site oficial da BMW.

Sem ter de se preocupar com o campeonato de Pilotos, Farfus foca suas atenções na briga pelo título entre os Construtores. A Seat lidera com 277 pontos, mas a BMW defende o título e vem logo a seguir com 223. Entre os pilotos, o título segue sendo disputado pelo francês Yvan Muller e pelo italiano Gabriele Tarquini, líder e vice-líder do WTCC 2008, ambos correndo pela Seat. Farfus é o 10.º colocado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]