• Carregando...
 |
| Foto:

"Não tem mais bobo na Fórmula 1". A frase, adaptada de um clichê futebolístico, se encaixa ao falarmos da temporada 2012 da principal categoria do automobilismo mundial. Isso porque experiência e um bom currículo não faltam aos principais postulantes ao título desse ano.

Teremos, pela primeira vez em 62 anos de disputa, seis campeões mundiais juntos na luta por mais uma conquista. A matéria principal desse guia mostra o que podemos esperar de um campeonato com tantos pilotos que conhecem os atalhos para chegar ao topo.

O atual bicampeão Sebastian Vettel, apesar de jovem, já coleciona recordes na categoria e quer aumentar o número de marcas importantes. O grupo dos campeões ainda conta com Button, Hamilton, Alonso, Raikkonen e Schumacher, o mais vitorioso entre todos. Podemos ainda citar Mark Webber e Felipe Massa, dois corredores que deixaram escapar, por pouco, o título mundial em anos anteriores. Por falar em Massa...

O piloto da Ferrari, há muito tempo, vem deixando a desejar e, com o término de seu contrato no fim do ano, vai ter de lutar para não ser dispensado. Bruno Senna não está tão pressionado, mas precisará mostrar na Williams que pode, no futuro, brigar por conquistas maiores.

Além dos campeões e da situação dos brasileiros, o caderno especial fala sobre os novos bicos dos carros, traz o calendário completo da temporada – o mais longo da história – e os dados sobre todos os pilotos e equipes que vão protagonizar mais um Mundial. Há também uma tabela de classificação para o leitor acompanhar, ponto a ponto, a disputa pelo título.

Também não deixamos passar em branco outra novidade de 2012. Rubens Barrichello, após 19 anos, deixa de alinhar o carro no grid da F1, como mostra a charge de Tiago Recchia. Mas o recordista de corridas na categoria – 323 ao todo – não foi esquecido. Por isso, ele vai aparecer dando alguns palpites ao longo do guia. Boa leitura e boa temporada a todos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]