• Carregando...

Primeira equipe sem difusor traseiro a subir no pódio nesta temporada, a BMW se prepara para introduzir a peça em seus carros, antes mesmo do julgamento da Corte de Apelações da FIA, que acontece no dia 14. A equipe alemã não pretende perder tempo, pois, se os difusores de Brawn GP, Toyota e Williams forem considerados legais, a BMW poderá ficar, literalmente, para trás. As informações são do site "PlanetF1".

"Duas das três equipes com aqueles difusores estão claramente mais rápidas. A Brawn é a número um, seguida pela Toyota. Todos (trabalham em sua própria versão). Não podemos ficar sentados esperando uma decisão da Corte de Apelações. Temos de trabalhar nisso", disse o chefe da BMW, Mario Theissen.

O dirigente, porém, não prevê uma mudança imediata na relação de forças da F-1, caso a FIA libere o uso dos difusores para essas três equipes.

"Quanto antes isso for resolvido, melhor. Mas você não pode esperar uma grande redução de diferença nas próximas semanas. É claro que as equipes que já têm tais difusores estão desenvolvendo seus carros também", afirmou Theissen.

No dia 14 de abril a Corte de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo vai julgar a legalidade do difusor traseiro das equipes Brawn GP, Toyota e Williams. Mesmo antes do veredicto a Ferrari, McLaren, Renault, RBR também já estão trabalhando no desenvolvimento da peça, caso não seja proibida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]