• Carregando...

As equipes da Fórmula 1 estão perto de um acordo para banir os difusores duplos nos carros da temporada 2011. A intenção seria diminuir a velocidade dos carros e o apoio aerodinâmico, para tentar proporcionar mais chances para ultrapassagens. A introdução do conceito em 2009 causou muita polêmica no início do ano, quando os rivais protestaram contra a Brawn GP, Williams e Toyota, que tiveram boa vantagem nas quatro primeiras corridas.

A questão foi julgada pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no início de 2009 e a peça foi considerada dentro do regulamento. Isto obrigou as outras sete equipes a desenvolverem aparatos aerodinâmicos semelhantes. Apesar disso, a intenção dos times é banir o uso deste artifício.

O site da revista inlgesa "Autosport" diz que as equipes não pretendem deixar brechas no regulamento para que alguma equipe encontre uma solução que permita uma compensação da pressão aerodinâmica nos carros. O Grupo de Trabalho do Regulamento Técnico (TRWG) da Associação das Equipes (Fota) concordou com a medida e está estudando formas para fazer a proibição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]