• Carregando...

Fernando Alonso, piloto da Ferrari, disse estar satisfeito com seu desempenho nas quatro primeiras corridas na temporada 2010 da Fórmula 1. No entanto, para o espanhol, bicampeão do mundo em 2005 e 2006, a fase decisiva começará no GP da Espanha, em Barcelona. Ele afirmou que a fase europeia do campeonato mostrará quem levará o título deste ano.

"O Mundial sempre começa na primeira corrida, mas este início serve apenas para aclimatação e confirmar as sensações quando todos estão em igualdade de condições. Estas provas sempre contam com um clima instável. Agora, na Europa, chega a hora de mostrar quem irá ganhar o Mundial e quem vai ficar pelo caminho. Começará uma luta bonita, com os pilotos e as equipes tendo de demonstrar como evoluir o carro mais rápido", diz Alonso, em entrevista à imprensa espanhola.

Na liderança do campeonato após quatro corridas, Jenson Button, atual campeão do mundo, ganhou elogios de Alonso. Para o espanhol, o inglês conseguiu o primeiro lugar por méritos próprios, assim como o título mundial de 2009.

"Sempre levo em consideração e respeito todos os meus rivais. Ainda assim, acredito que temos de seguir alguns mais de perto e outros que podemos deixar mais longe. Hamilton, Massa, Vettel e Schumacher são muito bons e podem lutar pelo título, mas Button não ganhou no ano passado por casualidade e é líder por mérito próprio e porque foi melhor do que a gente."

Alonso disse que ele e a equipe estão tranquilos quanto aos problemas com os motores. Para o espanhol, o F10 é o melhor carro que já pilotou em sua carreira na Fórmula 1. Ele está esperançoso quanto ao desenvolvimento da Ferrari e ao duto aerodinâmico similar ao da McLaren.

"Já localizamos os problemas nos motores. Foram publicadas notícias falsas sobre as válvulas e o sistema de captação de ar que são falsas. Tentaremos chegar a Barcelona e ao resto das corridas com um carro 100% confiável. A única coisa que sei é que os técnicos estão determinados a resolver as falhas, que eram várias. É claro que tudo pode melhorar na Fórmula 1, porque os engenheiros e os projetistas inventam peças novas todos os dias. O verdadeiro potencial do F10 será visto agora."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]