Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Fornecedora de motores do time não esperava sucesso da Brawn GP

Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, negociou parceria assim que a Honda anunciou saída da Fórmula 1, mas não acreditava no título

No início deste ano, Norberg Haug, diretor-esportivo da Mercedes-Benz, fechou um acordo com Ross Brawn apenas para salvar o que restava da Honda após a saída da montadora japonesa, anunciada em dezembro de 2008. Só que os resultados foram bem melhores do que o esperado: títulos mundiais de pilotos e construtores por antecipação, algo que o time principal da montadora alemã, a McLaren, sequer chegou perto em 2009.

"Eu não esperava, é claro que ninguém imaginava um desempenho tão bom, mas eles fizeram um ótimo trabalho. Jenson Button mereceu o título, foi ele quem venceu mais corridas, quem fez mais pontos, mas ninguém podia prever este resultado. Ele teve alguns anos difíceis, mas agora fez um bom trabalho", disse Haug, que confirmou o fornecimento de motores para o time em 2010.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.