• Carregando...
Veja a classificação dos pilotos |
Veja a classificação dos pilotos| Foto:
  • Veja a classificação de construtores
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3

Bahrein (14/3)

Tudo levava a crer em uma vitória tranquila de Sebastian Vettel. Mas um problema mecânico na 34ª volta o fez cair para o quarto lugar. Era a primeira amostra de que a superioridade dos carros da Red Bull não significaria o domínio da temporada. Fernando Alonso venceu e Felipe Massa completou a dobradinha da Ferrari.

Austrália (28/3)

Vettel conquistou a segunda pole position, mas desta vez teve problemas nos pneus e nem sequer pontuou. O atual campeão Jenson Button venceu a primeira pela McLaren. Alonso (quarto na prova) manteve a liderança. Massa (terceiro) ficou em segundo na tabela.

Malásia (4/4)

A Red Bull enfim mostrou na corrida a mesma força dos treinos. Vettel não largou na pole pela primeira vez, mas venceu. O companheiro Mark Webber, primeiro do grid, chegou em segundo. Como o motor de Alonso estourou na última volta, o sétimo lugar bastou a Massa para assumir a liderança. "É ótimo saber que você está em primeiro lugar no campeonato, mas ainda tem 16 corridas pela frente", minimizou o brasileiro, parecendo prever as dificuldades que teria pela frente.

China (18/4)

A alegria de Massa durou pouco. Vendo a alternância de pista seca e molhada, Button deu um show de estratégia para vencer e tomar o lugar dele. Hamilton completou a dobradinha. Neste domingo ocorreu o primeiro mal-estar entre Massa e Alonso. O brasileiro levou um chega para lá do companheiro na entrada dos boxes e teve de esperá-lo fazer o pit stop. Terminou apenas em nono e caiu para sexto na classificação.

Espanha (9/5)

Webber venceu de ponta a ponta. Correndo em casa, Alonso garantiu a festa da torcida com o segundo lugar. O quinto bastou a Button para manter a liderança.

Mônaco (16/5)

Outra vitória de Webber de ponta a ponta. Vettel completou mais uma dobradinha da Red Bull. Os dois chegaram ao topo com 78 pontos – vantagem do australiano no número de vitórias. Button abandonou e caiu para quarto no campeonato.

Turquia (30/5)(Foto 1)

Com Webber, a Red Bull conquistou a sétima pole em sete etapas. Mas os dois pilotos da equipe fizeram lambança e jogaram no lixo uma dobradinha certa. Na 40ª volta, se tocaram e deram a vitória de presente a Hamilton. O alemão deixou o carro fazendo sinais de que o companheiro estava louco. Depois, foi mais comedido: "Não há briga. É algo que acontece. Não precisávamos passar por isso, mas não há nada que possamos fazer agora." Webber ainda terminou em terceiro e manteve a liderança.

Canadá (13/6)

Hamilton soube lidar melhor com o desgaste dos pneus, venceu a segunda seguida e tomou a ponta de Webber na tabela .

Europa (27/6)

A Red Bull de Vettel sobrou e ele levou de ponta a ponta. Webber, que não estava em um bom dia, capotou após tocar na Lotus de Heikki Kovalainen. Com o segundo lugar, Hamilton se manteve na liderança do Mundial.

Inglaterra (11/7)

"Nada mal para um segundo piloto", desabafou Webber ao vencer. Ele vinha de dois resultados ruins e havia começado a sentir mais atenção da equipe para Vettel. Hamilton foi mais uma vez segundo e segurou a ponta do campeonato. A Ferrari vivia o pior momento dela.

Alemanha (25/7)(Foto 2)

Massa era o cara do domingo, até ouvir a famosa frase "Fernando [Alonso] está mais veloz do que você. Entendeu?", do engenheiro Rob Smedley, e abrir passagem para a vitória do companheiro. O GP da marmelada marcou o renascimento do espanhol. Ele continuou em quinto na classificação, mas a uma distância menor dos concorrentes de McLaren e Red Bull. Hamilton fechou a quarta corrida na liderança, recorde de longevidade na temporada.

Hungria (1/8)

Webber fez uma troca a menos de pneus, assumiu a liderança da corrida e a manteve até o fim. Tomou o primeiro lugar no campeonato de Hamilton, que não completou a prova. Alonso ficou em segundo, confirmando sua recuperação.

Bélgica (29/8)

Aproveitando o bom rendimento da McLaren nas rápidas curvas, Hamilton venceu a corrida caótica por causa da chuva e retomou a liderança. O pole Webber errou na saída e terminou em segundo. Alonso não completou. Em sua 300ª corrida, Barrichello bateu na primeira volta.

Itália (12/9)

Novo troco de Webber em Hamilton na luta pela liderança. O inglês abandonou na primeira volta e o australiano o ultrapassou com o sexto lugar. Correndo por fora, Alonso venceu mais uma, graças ao eficiente trabalho da Ferrari no pit stop.

Cingapura (26/9)

Alonso venceu de ponta a ponta e assumiu a segunda posição no Mundial. As Red Bulls completaram o pódio. Em terceiro na corrida, Webber se manteve na liderança.

Japão (10/10)

Superioridade total da Red Bull. Vettel levou de ponta a ponta e Webber chegou em segundo, mantendo a primeira posição no campeonato. Alonso mais uma vez esteve no pódio.

Coreia do Sul (24/10)(Foto 3)

"Tive sorte", não pôde deixar de admitir Alonso após a vitória cair no seu colo. Mesmo amplamente superiores, as Red Bulls não fizeram nenhum ponto. Webber errou e bateu no começo. Vettel viu seu motor explodir na 45ª volta, quando vencia e assumia a ponta do Mundial. Ela sobrou então para Alonso, o que não ocorria desde a segunda etapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]