• Carregando...
Equipe de socorristas atendem o piloto francês Jules Bianchi após um grave acidente no GP de Suzuka, no Japão | EFE/EPA/HIROSHI YAMAMURA
Equipe de socorristas atendem o piloto francês Jules Bianchi após um grave acidente no GP de Suzuka, no Japão| Foto: EFE/EPA/HIROSHI YAMAMURA

Pela primeira vez desde que Jules Bianchi acidentou-se no GP do Japão de F-1, disputado no domingo (5), em Suzuka, a Marussia pronunciou-se sobre o episódio. Em um comunicado distribuído à imprensa na tarde desta sexta no Japão (manhã no Brasil), a equipe afirmou que irá respeitar o desejo da família do piloto, que esta a caminho de Suzuka, para dar mais informações sobre o estado de saúde de Bianchi.

Veja o vídeo do acidente de Jules Bianchi no GP do Japão

Por conta da passagem do tufão Phanfone pelo país, vários vôos foram atrasados e eles só devem chegar ao Japão no fim da noite desta segunda. A escuderia pediu paciência e afirmou que irá divulgar mais informações em conjunto com o Hospital Geral de Mie quando achar que é o momento apropriado.

A Marussia agradeceu às demonstrações de carinho de toda a F-1 e disse que representantes do time e da Ferrari, equipe da qual o piloto faz parte do programa de jovens talentos, permanecerão no hospital para apoiar o piloto e sua família.

O time, no entanto, não deu nenhuma informação sobre o estado do piloto. A única notícia oficial que se tem até agora é a do comunicado divulgado pela FIA ontem à noite.

Nele a entidade disse que Bianchi havia sido operado para tratar de uma grave lesão em seu cérebro e que passaria a noite na Unidade de Terapia Intensiva.O piloto francês acidentou-se na 44ª volta do GP do Japão, no domingo, quando perdeu o controle de seu carro na pista molhada e chocou-se contra um guindaste que estava na pista para retirar o carro de Adrian Sutil, que fizera o mesmo duas voltas antes.

Apesar de ainda chocados com o acidente, o restante dos times embarcou nesta segunda com destino a Sochi, onde no domingo acontece o GP da Rússia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]