• Carregando...

O tricampeão mundial Niki Lauda disse que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para restabelecer sua credibilidade, deve punir severamente a Renault pela manipulação de resultado no GP de Cingapura de 2008. O Conselho Mundial de Esporte a Motor da entidade vai se reunir na segunda-feira para decidir sobre os envolvidos no caso. Segundo Lauda, trata-se do maior escândalo na Fórmula 1.

"Quando eu ouvi pela primeira vez a acusação de que a Renault havia pedido a Nelsinho Piquet para bater deliberadamente, a questão que ficou era saber se aquilo era verdade ou não. Se fosse verdade, então seria a pior coisa que aconteceu na Fórmula 1. Agora a FIA deve punir a Renault pesadamente para restaurar a credibilidade da categoria", disse, em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail".

Lauda ficou decepcionado pela postura de Flavio Briatore na semana passada. Acusado de ter dado as ordens para que Nelsinho Piquet forjasse uma batida para beneficiar o espanhol Fernando Alonso, o chefe da Renault atacou a vida pessoal do brasileiro. Na quarta-feira, porém, o italiano deixou o cargo.

"Foi inacreditável. Agora, como ele saiu do comando, somos levados a crer que as acusações contra a Renault eram verdadeiras",disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]